LoL: Gragolandia comenta início na INTZ e brinca: “Me chamaram e quase não respondo”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
December 22, 2020

As equipes que estarão no sistema de franquias do CBLoL 2021 já tiveram seus elencos divulgados. Cada organização terá duas equipes, uma para disputar o próprio Campeonato Brasileiro, e outra para a Liga Academy, que tomará o lugar do Circuito Desafiante. Um dos nomes que mais chamou atenção foi um dos caçadores da INTZ Academy, o streamer Gragolandia.

O “Grogos”, como é chamado por fãs, ficou conhecido por ser um Mono Gragas da SoloQ BR e realizar jogadas impressionantes com o campeão, o transformando até em Assassino, bem diferente de sua função original. Agora ele atuará pela equipe Academy dos intrépidos e disputará o competitivo em 2021.

Continue após a publicidade

“Para mim também foi uma surpresa e eles me convidaram pelo Twitter. Quase que eu não respondo, ficou naquela caixa “Solicitação de Mensagem” e eu não tinha visto. Eu estava dando uma olhada e eles tinham me mandado há umas duas semanas. Depois disso nós conversamos, me chamaram também pelo Discord onde me explicaram tudo e eu aceitei”, conta Gragolandia.

Vida de Streamer x Vida de Profissional

O jogador também explicou que começou a ter desejo de jogar profissionalmente na primeira vez que alcançou o elo Challenger (Desafiante), em 2017. “Na época eu não era tão Mono Gragas, jogava com outros campeões, e tentei entrar para o competitivo, fiz muitas peneiras, mas não consegui entrar. Um ano depois comecei com as streams e esse desejo foi diminuindo.”

A vida de um streamer e de um jogador profissional são completamente diferentes. A rotina de um pro player é intensa e exige bastante disciplina de todos os envolvidos, que precisam se dedicar a sessões de treino extensas, conversas, VOD reviews, entre outros. Para Gragolandia, porém, isso não seria um empecilho.

“Para muitos isso seria ruim, mas para mim é muito bom. Eu como streamer, não tinha essa questão de horário, então eu dormia a qualquer hora, acordava a qualquer hora, não me alimentava direito… Quando surgiu essa oportunidade, eu poderia me mudar para São Paulo, algo que eu já queria fazer, então decidi ir e é uma rotina boa para mim. Acordar e dormir cedo, é saudável.”

Grogos x Sr. Incrível

Enquanto Gragolandia e Zuao serão os caçadores Academy da INTZ, o tricampeão do CBLoL, Revolta, será do time principal. Para o ex-mono Gragas, ele não se vê disputando posição com o “Incrível”. Segundo Gragolandia, ele busca aprender muito com o experiente jogador.

“Eu sou um grande fã do Revolta, o acompanho há muitos anos, principalmente quando pensei em virar profissional. Ele é uma grande inspiração e quero aprender muito com ele. Não tanto em disputar posição, mas quero chegar no nível dele e aí, futuramente, tentar ocupar o lugar.”

Gragolandia no CBLoL?

Já sobre a possibilidade de jogar o CBLoL já na próxima temporada, Gragolandia prefere  manter os pés no chão. “Não sei se vou conseguir jogar o CBLoL já em 2021, no lugar do Revolta. Ainda tenho muito o que aprender, há oito anos eu sou jogador de SoloQ e ainda tenho muitos conceitos básicos de competitivo que preciso aprender e isso provavelmente vai demorar. Vou focar em aprender com o Revolta, e se em 2021 eu tiver um bom desempenho na Academy, talvez futuramente eu possa continuar na INTZ ou entrar em outros times, e ver se eu consigo disputar posição com Revolta ou até jogar contra ele.”

A INTZ Academy, de Gragolandia, Mills e companhia, disputou a Liga Loading de Esports, mas não obteve bons resultados. Como o próprio jungler lembrou na entrevista, a equipe B dos intrépidos disputou contra os times principais que jogarão o CBLoL em 2021.

Tanto o CBLoL quanto o Academy ainda não possuem data de início.

Veja também: Hauz projeta 2021 com a Rensga: “Vamos impressionar”