A equipe formada por Caedrel, streamer e fundador do Los Ratones, inspirou um vitorioso ADC norte-americano a sair da aposentadoria para disputar o tier 2 do NA.
Estamos falando de ninguém menos que Doublelift, que irá reunir um grupo de veteranos para disputar uma vaga na LTA Norte.
“Prioridade é aumentar a audiência”, diz Doublelift
A equipe, que será composta pelo streamer TF Blade, Spica (ex-TSM), Pobelter (ex-CLG e Fly Quest) e Biofrost (ex-TSM), além do próprio atirador, tem objetivos bem claros, sendo o principal deles de aumentar a visibilidade do tier 2 nos Estados Unidos e para o cenário norte-americano, em geral. Confira:
Além de fazer uma jornada até a LTA, parte disso é fazer conteúdo como ninguém fez antes no NA. Vocês vão ver todas as nossas scrims, reuniões de time e reviews. Indo além, toda a receita que conseguirmos com o time (venda de camisas, transmissões, patrocínios), vocês irão saber os valores envolvidos. Não consigo garantir, mas queremos dar o máximo de transparência possível.
Doublelift ainda deixou claro que, caso consigam a vaga para a LTA Norte, não existe a pretensão de voltar a “jogar sério” por sua parte. Se liga:
Eu não interessado MESMO em voltar a jogar sério. Eu espero que vocês consigam aproveitar que estou sendo 100% sincero. Não quero voltar a ter a vida de um proplayer, tenho planos para casar e ter filhos, além de ter outros interesses, e não pretendo dedicar minha vida a jogar LoL.
Jogador explica a preferência por TF Blade: “Inegavelmente talentoso”
A escolha do famoso streamer norte-americano, que tem histórico de banimentos e toxicidade em diversos servidores (incluindo o nosso), dividiu opiniões dentro da comunidade do NA. Doublelift explicou os motivos que o levaram a dar um voto de confiança para o top laner:
Além de bom no jogo, penso que ele não será tóxico em um ambiente de time competitivo, sem falar que ele contribui com muitos viewers e fãs. O fato dele ser controverso, e ter um perfil diferente de mim, Biofrost e Pobelter, que já somos senhores de idade e aposentados, também trará atenção aos jogos.
O jogador também falou sobre comparações entre TF Blade e TheBausffs, e se o norte-americano se sairia bem jogando competitivamente, se liga:
Acho que ambos são muito únicos, no sentido de “será que esse jogador desempenharia bem se estivesse em uma competição?”, e eu acredito que o TF Blade definitivamente conseguiria. Ele joga com uma boa quantidade de campeões, tendo uns 6-7 em um nível ótimo, e ainda consegue aprender outros relativamente bem para um jogador de SoloQ.
De fato, para o cenário competitivo, Doublelift tem uma idade avançada, assim como boa parte de sua equipe. Esse tweet reflete o sentimento geral sobre a idade média da equipe:
Sources: Doublelift is set to make a NACL OQ team.
Ashkan “TF Blade” Homayouni
Mingyi “Spica” Lu
Eugene “Pobelter” Park
Yiliang “Peter” “Doublelift” Peng
Vincent “Biofrost” WangTheir scrims will be streamed similar to what Los Ratones does. #NACL #LTA pic.twitter.com/uWp9hMcyJm
— LCS Eevee (@LCS_Eevee) February 12, 2025
O jogador ainda foi firme ao dizer que não irá discutir novos nomes para a equipe, pois o elenco já está fechado.
Potencial showmatch contra os Los Ratones?
O jogador comentou ainda sobre uma possibilidade de fazer um jogo contra a equipe idealizada por Caedrel, mas deixou a possibilidade em aberto. Confira:
Temos ideias de ir para a Europa e fazer um showmatch contra os Los Ratones, mas ainda não falei com o Caedrel sobre, e não quero que ninguém vá encher o saco dele sobre, porque seria muito estranho, mas caso nos mostremos bons o suficiente, isso pode acabar acontecendo.
A ideia mobilizou fãs de longa data da liga norte-americana, mas será que a ideia acabará vingando e os comandados de Doublelift alcançarão a vaga para a LTA Norte, jogando com um jogador que tem um histórico de temperamento explosivo, como o TF Blade? Teremos que aguardar o início da Challenger Series do NA para descobrir!
