- Publicidade -

Neste sábado (28) tivemos o último dia da Fase Regular do 1º split da LEC 2020. Com alguns resultados já garantidos antes mesmo das partidas começarem, algumas equipes decidiram por escolher alguns picks “exóticos” em seus jogos, como o Graves Mid nas mãos de Nemesis, da Fnatic, Teemo escolhido por Dan Dan, da Misfits, entre outros.

Nas duas primeiras partidas do dia, entre SK Gaming e Excel, e Rogue e Schalke04, tivemos composições dentro daquilo que vemos no meta atual, sem grandes surpresas. Curiosamente, todos os times estão na segunda metade da tabela na LEC. No primeiro jogo, vitória da SK Gaming, no segundo, o Schalke superou seu adversário.

No terceiro jogo, que marcou o confronto entre Origen e MAD Lions, tivemos os primeiros picks diferenciados. Os leões escolheram uma bot lane curiosa, formada por Syndra e Sett, este último na função de suporte. A Syndra na função que seria do Atirador não é algo tão incomum, já vimos inclusive no CBLoL essa escolha, nas mãos de Patrick, da Redemption.

Na quarta partida, as “novidades” vieram e com força, já começando pelo posicionamento dos jogadores da Fnatic. Bwipo trocou de lugar com Hyllissang e atuou ao lado de Rekkles na rota inferior, enquanto que o suporte jogou na rota do Topo. Não contente, o “ex-top laner” pegou Jarvan IV suporte. Ainda nos fanáticos, tivemos Nemesis de Graves e Selfmade de Evelyn.

No lado da Vitality, nenhuma surpresa, a não ser o próprio resultado. Vitória em cima dos classificados à Upper Bracket da LEC, fechando a temporada regular com duas vitórias e 16 derrotas.

G2 e Misfits encerraram este sábado com mais um show à parte. Com ambas as equipes já garantidas nos playoffs, vimos a líder da LEC montando uma composição com Bardo Top, Shyvana, Zed, Aatrox AD e Swain suporte, enquanto que a MSF escolheu Teemo Top, Ornn na jungle, Le Blanc, Quinn e Annie. Ao contrário da partida anterior, os favoritos venceram e se consolidaram na liderança do campeonato.

Com o fim da rodada, já temos os confrontos da primeira semana dos playoffs definidos. Você confere a cobertura completa da LEC aqui no Mais Esports.

Veja também: Robo deseja sorte à Riot para balancear Wukong