LoL: Há 4 anos, SKT T1 e Rox Tigers protagonizavam uma das melhores séries MD5 da história

LoL: Há 4 anos, SKT T1 e Rox Tigers protagonizavam uma das melhores séries MD5 da história

Muito se discute sobre quais foram as melhores séries MD5 da história, mas existe uma em especial que ganhou a atenção de todos: SKT T1 vs Rox Tigers nas semifinais do Worlds 2016.

A SKT chegava para buscar o seu segundo título mundial em sequência e terceiro da organização. Já a Rox Tigers contava com a carismática line-up de Smeb, Peanut, Kuro, Pray e GorillA, e haviam acabado de ser campeões da LCK, sendo um dos favoritos no Worlds 2016.

O primeiro jogo da série durou 43 minutos e foi muito parelho entre os dois times, já mostrou que teríamos um embate acirrado. Na ocasião, Faker e companhia abriram a série com vitória.

Na segunda partida foi quando a “magia” da Rox começou. A equipe surpreendeu a todos com a escolha de Miss fortune suporte, que até então era algo que nem sequer era cogitado pelos profissionais. A atiradora fez dupla com a Ashe, formando um combo perfeito para destruir a lane do Bang e Wolf, que nesta partida estavam de Ezreal e Zyra.

A Ashe jogava a sua ult e, ao mesmo tempo, a Miss Fortune também usava a sua ultimate no alvo, combinação que tornava praticamente impossível os adversários escaparem da morte. O jogo ainda teve a famosa jogada em que com Pray joga sua ultimate, que atravessa o mapa e para o recall de Duke, que estava voltando para defender a base do GG.

A SKT T1 achou que o combo de Ashe e Miss Fortune não era o problema e deixaram a combinação passar para a Rox Tigers, que não hesitou em pegar. Bang e Wolf jogaram de Caitlyn e Zyra, mas novamente sofreram nas mãos dos adversários. Peanut e companhia conseguiram virar a série para 2-1 e ficaram a um ponto da classificação para a final do torneio.

A SKT chegava para o quarto jogo com a obrigação de vencer se quisesse ter chances de ir para a final. Blank, caçador da equipe, foi substituído por Bengi, mas logo nos picks e bans algo que nunca tinha acontecido com Kkoma (treinador), aconteceu. Focado em banir a Miss Fortune, o treinador esqueceu de banir Nidalee, um dos campeões mais fortes do Peanut. Com isso, Bengi foi obrigado a jogar com a campeã, com o detalhe de que ele nunca tinha jogado com ela em toda a sua careira profissional.

O caçador não só jogou bem como carregou a partida, conseguindo dar uma grande vantagem para o seu time no early game e terminando com um KDA de 6/2/7. A SKT venceu esse jogo e levou a série para a quinta e última partida.

Na decisão, a Rox Tigers teve um bom early game e conseguiu muitos pickoffs em cima de Bengi, mas nas lutas em equipe a SKT sempre levava a melhor, com boas chegadas de Duke e sua Poppy. Pouco a pouco a equipe foi abrindo uma vantagem grande em ouro, e mais uma vez tivemos uma jogada que ficou eternizada: a fuga de Faker com sua Orianna. Confira:

Após 42 minutos de jogo, a SKT venceu a partida e fechou a série por 3-2, se classificando para a final do Worlds 2020. Na decisão eles venceram a Samsung Galaxy e se tornaram tri-campeões mundiais.

Apesar disso, para muitos a final antecipada foi justamente a série entre SKT e Rox Tigers, que ficará marcada para sempre na lembrança de quem assistiu. Se você quer ver um pouco dos bastidores dessa série, recomendamos o documentário “Eyes on SKT“.

Veja também: Dopa rouba Dragão e Barão em menos de 1 minuto

 

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias