LoL: Há um ano Uzi era eliminado do Worlds 2019, último torneio da sua carreira

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
October 19, 2020

No dia 19 de outubro de 2019, Uzi, um dos maiores e melhores jogadores da história do League of Legends, estava jogando a última partida da sua carreira profissional. A data marcou o currículo do jogador de forma negativa, sendo a primeira vez que ele foi eliminado de um mundial ainda na Fase de Grupos.

Naquele ano a RNG teve um bom segundo split e chegou na final da LPL 2019. Uzi e companhia acabaram sendo derrotados pela FunPlus Phoenix, que posteriormente viria a se tornar a campeã do Worlds 2019.

Por pontos de campeonato, a RNG se classificou para o Worlds 2019, e foi sorteada no grupo C, junto a T1 (na época SKT T1), Fnatic e Clutch Gaming. Na época grande parte das apostas eram para a T1 e RNG se classificassem para os playoffs, mas o time chinês acabou perdendo um jogo para a Fnatic na segunda metade da Fase de Grupos que foi crucial para o resultado final.

Continue após a publicidade
Fnatic - Worlds 2019
Fnatic comemora sua vitória em cima da Royal Never Give Up no Worlds 2019. (Foto: LoL Esports)

Nos primeiros três jogos eles fizeram o placar de 2-1, só tendo perdido para a T1. No dia decisivo, eles novamente perderam para os sul-coreanos, mas o golpe de misericórdia foi dado pela Fnatic, que surpreendeu e venceu os chineses no último jogo do dia. A equipe europeia terminou 4-2 e ficou com a segunda vaga do grupo, eliminando Uzi e companhia, que terminaram 3-3.

Aquela era a primeira vez que o jogador era eliminado ainda na Fase de Grupos do torneio, e também seria a última que o veríamos em uma competição da Riot. Uzi fez uma pausa no primeiro split de 2020, mas todos esperavam que ele voltasse com tudo para a segunda metade do ano, o que não aconteceu.

No dia 3 de junho Uzi confirmou que estaria se retirando do competitivo, já que a sua saúde não estava das melhores. O jogador sempre teve problemas com o seu ombro/braço direito, e dessa vez decidiu dar um descanso merecido para eles. Veja abaixo a sua entrevista (com legendas em inglês) de 14 minutos, liberada junto ao anúncio da sua aposentadoria:

Uzi conquistou quase tudo o que tinha para conquistar dentro de Summoner’s Rift: LPL, MSI, Rift Rivals, All-Stars e até mesmo os Jogos Astáticos possuem o nome do atirador entre seus campeões. O Mundial foi o único título que ele não conseguiu, ficando no “quase” várias vezes. Foram seis participações no torneio, dois vice-campeonatos e três top 8. Mesmo sem o título, Uzi deixou seu nome marcado na história do League of Legends!

Veja também:  “Quando eu me aposentar vou sumir e virar fazendeiro”, comenta TheShy

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!