Durante o processo da criação de um novo campeão para o League of Legends dezenas de habilidades e funções são testadas para ver se encaixam com o estilo do personagem. No caso de Seraphine, não foi diferente.
Uma das habilidades pensadas para a campeã foi uma espécie de “controle de mente”, que acabou sendo descartada pelo time de desenvolvimento.
Seraphine controlando mentes? A habilidade foi testada
Um usuário no Twitter mencionou um dos responsáveis por esse setor na Riot Games e disse que um outro desenvolvedor havia citado que durante todo o processo de criação da Seraphine eles haviam pensando em outras maneiras de controles de grupo que ela poderia ter, mais especificamente um tipo de “controle de mente”.
Em sua resposta, Jeevun Sidhu, antigo Game Designer do LoL, contou um pouco mais de como eram os planos para a campeã.
Sim, pensamos em uma habilidade de “hipnotismo”. Ela canalizava sobre um inimigo (mais ou menos como se sua animação de dança começasse a tocar? Isso foi há uns 3-4 anos) e os controlava por alguns segundos, levando-os a atacar os seus aliados mais próximos. Algo bastante similar com a ultimate da Renata Glasc
Yeah, was a mesmerize-themed ultimate spell. She would channel on one enemy (I think her dance anim was playing? this was 3-4 years ago…), and control them for a few seconds, causing them to attack their allies nearby. More or less the same output as Renata ult.
— Jeevun Sidhu (@JeevunSidhu) August 7, 2022
Em um outro comentário, o antigo desenvolvedor conta que isso era apenas um protótipo e que diversos campeões antes de serem lançados são pensados anos antes. Inclusive, muitas vezes, algumas habilidades descartadas podem aparecer em novos personagens no futuro.