LoL: Halier comenta ausência de Hyoga e semana de treino “fora do padrão”

League of Legends
De:Victor Hugo Porto-
July 11, 2020

O Santos foi à partida desse sábado (11) com uma escalação inusitada. Sem o caçador Hyoga, o sul-coreano Rainbow assumiu a selva. O reserva Aryze foi o topo e o meio foi Jackpot, que atuava no topo nas últimas rodadas. Mesmo com um começo bom, a equipe saiu derrotada para a INTZ.

A derrota deixa o Santos 7-4 no CBLoL, com a equipe alvinegra forte na luta por uma vaga nas semifinais. No entanto, a presença de Hyoga no restante do CBLoL ainda é uma dúvida. O técnico Halier explicou a situação na coletiva de imprensa.

“Não posso entrar em detalhes porque é algo bem pessoal dele, precisamos respeitar esse momento. Ele teve problemas externos que afetaram seu desempenho nas duas últimas semanas e chegou ao ponto de precisarmos fazer uma alteração na equipe. Testamos algumas possibilidades, fizemos testes e o Mewkyo foi o que melhor performou, por isso está sendo contratado”.

“A escalação que usamos hoje foi a que mais rendeu resultado nos treinos e damos o maior suporte para o Hyoga conseguir voltar a ter a boa fase que ele é capaz de alcançar. Mas agora ele está em um momento que precisa se acertar para voltar a ser o atleta focado que vinha sendo e conseguir separar os problemas externos, mas alguns são muito grandes e é difícil de separar. Ele segue no office, acompanha os treinos, temos total confiança que ele voltará o mais rápido possível mas melhor não dar uma data precisa”, continuou.

No Twitter, Hyoga falou sobre o estado de saúde da sua mãe.

Halier também citou como foi a semana de treino da equipe sem o caçador titular e com testes de mudanças na escalação.

“Foi fora do padrão porque tivemos que nos reencontrar com uma estrutura de time diferente em tão pouco tempo e tendo que fazer testes para termos alguém para substituir o Hyoga compromete a preparação. Deixa a preparação mais pobre no sentido dos pontos que deveríamos focar, mas são coisas que acontecem no competitivo e precisamos lidar com isso da melhor maneira possível para conquistarmos resultados bons”.

O Santos enfrentará a FURIA nesse domingo (12). Acompanhe a cobertura do CBLoL no Mais Esports.