LoL: Hidan segue na ponta e Aithusa chega ao Top5 da SoloQ BR – 7/09

League of Legends
De:Vitor Ventura-
September 7, 2020

Na atualização dos cinco melhores jogadores da SoloQ brasileira desta segunda-feira (7), temos a novidade da chegada de Aithusa, mid laner reserva da Redemption POA. Fora isso, ainda temos a permanência de Hidan, topo da Vivo Keyd, na liderança do servidor, as duas contas de Cariok, jungler da paiN, e a presença de Kennedys, da Havan.

Confira a lista completa:

Foto: BBL
  1. Hidan (Vivo Keyd) – 1.531 pdl
  2. Cariok (paiN) – 1.514 pdl
  3. Cariok (Smurf) – 1.507 pdl
  4. Aithusa (RDP) – 1.262 pdl
  5. Kennedys (Havan) – 1.242 pdl

Aithusa chegou ao Top5 após grande momento, onde venceu nada menos que 11 partidas consecutivamente na última semana. No momento ele já disputou 1.433 partidas ranqueadas nesta temporada, vencendo 777 e sendo derrotado em 656, um aproveitamento de 54%.

Seus principais campeões são Yasuo, Kassadin, Vladimir, Irelia, Syndra, Pantheon e Ekko. Com Kassadin, não só ele já jogou 122 partidas em SoloQ, mas depois foi o campeão utilizado em sua estreia no CBLoL pela Redemption, válida pela 20ª rodada da Fase Regular do 1º split deste ano, onde a organização gaúcha derrotou a Vivo Keyd com grande atuação de seu mid laner reserva.

É também com o campeão do vazio que Aithusa possui o seu segundo melhor aproveitamento nas Filas Ranqueadas, 65%, sendo superado somente por Ekko, com 68%. Contudo, um dado que chama atenção na conta do mid laner, é que cerca de um terço de suas partidas de SoloQ são disputadas na Rota Inferior, como Atirador. Nos últimos sete dias, Ashe e Vayne foram os picks para a posição secundária.

O Mais Esports traz semanalmente a atualização dos cinco melhores do servidor brasileiro. Às terças-feiras, o Top5 é comentado em uma live no canal oficial do Mais na Twitch, a partir das 11h.

Veja também: INTZ embarca rumo à Xangai nessa segunda-feira