A LCS ganhou uma patrocinadora de peso nesta quinta-feira (08). A empresa japonesa Honda, que atua na fabricação de carros e motos, irá se juntar a liga norte-americana. A nova parceria já será exposta nos playoffs do torneio, que começam dia 10 de agosto.
A empresa se junta a Alienware, Rocket Mortage, State Farm, Scretlab, We Are Nations, Youtube, Twitch e Caffeine, que já são patrocinadoras da liga. Será a primeira vez que uma montadora na Ámerica do Norte patrocina uma liga e uma equipe competindo nela ao mesmo tempo.
“Estamos ansiosos para fazer uma parceria com a Honda para trazer o estilo e a força de sua marca para novas ativações e elementos da nossa transmissão. Muita coisa está por vir, isso inclui o patrocínio do MVP da LCS, mais recursos para a LCS Scouting Grounds, publicidade nos dias de jogos do LCS e novos conteúdos que mostram a imaginação e a determinação dos melhores jogadores e times da Liga.”
Não é a primeira vez que uma empresa do ramo automobilístico entra nos esports. Falando apenas do cenário de LoL, temos a BMW patrocinando a Cloud9, Chevrolet patrocinando a Invictus Gaming, Audi patrocinando a Origen, Mercedes já tendo patrocinado a Royal Never Give Up. Quando o assunto são campeonatos, além do novo patrocínio da Honda, também temos a parceria entre a KIA e LEC; a própria Mercedes já foi uma das patrocinadoras da LPL.