O Mundial de League of Legends está mais próximo do que nunca. A um dia das primeiras partidas da Fase de Entrada, a expectativa em torno das equipes, e principalmente, do Flamengo está cada vez maior. Ainda mais com jogadores de outras equipes do torneio acreditando numa boa atuação dos brasileiros.
A Riot Games entrevistou alguns jogadores que irão disputar a Fase de Entrada do Mundial 2019, que começa nesta quarta-feira (2). Dentre eles, o top laner da Clutch Gaming, Heo “Huni” Seung-hoo foi um dos que demonstrou confiança na classificação do Flamengo para a próxima fase do torneio.
“Treinamos contra o Flamengo e a Royal Youth e eu diria que o @flaesports é mais forte!” 👀
A hora tá chegando e nós acreditamos no #GOFLA!
A partir desta quinta, seremos todos UMA SÓ NAÇÃO!Acompanhe os jogos do #Worlds2019 AO VIVO a partir das 08h em https://t.co/HN3sSY1cEp! pic.twitter.com/EODTzIGzNr
— LoL Esports BR 🇧🇷 | #CBLoL (@lolesportsbr) October 1, 2019
“Nós treinamos com o Flamengo uma vez e eles são muito bons. Acho que existe uma chance deles passarem desta fase”, afirmou o sul-coreano.
Outro jogador dos Play-ins que também deu boas chances de classificação à equipe brasileira foi Edward “Edward” Abgaryan, suporte da Unicorns of Love. Ele acredita que, desde que o Fla jogue na zona de conforto e agressivamente, conseguirá a classificação: “O Flamengo pode facilmente ficar em 2º no grupo. Treinamos com eles e com a Royal Youth, e diria que o Flamengo é mais forte.”
A equipe brasileira fará sua estreia no Mundial na próxima quinta-feira (3), às 10h, contra a DAMWON Gaming (LCK). Duas horas depois, o adversário será a Royal Youth(TCL). Vale lembrar que no sábado (5), os confrontos se repetirão.
O Flamengo está há quase duas semanas na Europa, treinando para o torneio. Em um primeiro momento, eles ficaram em Madri, jogando soloQ e treinando com equipes europeias. Na noite do último sábado, eles foram à Berlim, onde estão concentrados neste momento.
Confira a cobertura completa do Mundial 2019 aqui no Mais Esports.