LoL: Huni anuncia aposentadoria do competitivo

LoL: Huni anuncia aposentadoria do competitivo

Huni é um dos jogadores mais conhecidos e carismáticos do cenário global de League of Legends, e nesta semana anunciou a sua aposentadoria da carreira de jogador profissional. Apesar de já estar em atividade há anos, a parada foi motivada por problemas de saúde.

Desde 2016 o jogador vem tratando uma lesão no pulso, mas atualmente essa lesão chegou em um nível que ele não consegue mais jogar. Em comunicado, Huni explicou mais detalhadamente a decisão.

Meu contrato foi rescindido com a TSM devido a problemas de lesão e me aposentei desde o dia 5 de agosto. Estou em uma posição que não consigo mais jogar, então decidi me aposentar. Agradeço a todos que têm apoiado minha carreira e foi um prazer poder entreter quem assiste à liga. Estou muito feliz por ter conquistado muito como jogador profissional porque estava recebendo muito apoio de todos! Obrigado pelas memórias fenomenais. Já estou com saudades de jogar no palco e ouvir meu nome lá. Eu ainda não decidi o que vou fazer no futuro, mas espero continuar no meio dos esports já que ainda não venci a LCS. Hora de vencer como comissão técnica talvez?

Carreira de Huni e títulos conquistados

Huni é um top laner sul-coreano que estava em atividade desde 2014. O jogador teve o privilégio de jogar em times grandes durante toda a sua carreira, começando lá na Samsung Galaxy e passando pela Fnatic, Immortals, SK Telecom T1, Echo Fox, Clutch Gaming, Dignitas, Evil Geniuses e por último TSM.

Passagem icônica pela Fnatic


Continue depois da publicidade

(Foto: Divulgação/LCS EU)

O jogador começou a ficar conhecido pela sua passagem na Fnatic, já que fez parte da dominância que a equipe teve na LEC em 2015, chegando a terminar um split invicta. Naquele ano, ele também disputou o MSI e Worlds (mundial) pela organização, chegando nas semifinais em ambos.

Primeira ida para a LCS

Após uma boa temporada na Europa, Huni também se destacou na LCS NA jogando pela Immortals em sua estreia na liga em 2016. A Immortals começou bem e com um time forte, mas acabou batendo na trave em ambos os splits. No primeiro, terminaram na 3° colocação, enquanto no segundo ficaram com o vice-campeonato.

Ida de Huni para a LCK

No ano seguinte, o top laner teve o maior desafio da sua carreira: jogar da SK Telecom T1; na ocasião, a equipe era a atual campeã mundial. Apesar de um pouco inconsistente, Huni conseguiu, junto a Faker, Peanut, Bang e Wolf, um primeiro split dominante. Terminaram em primeiro na LCK, venceram o torneio posteriormente e, aqui no Brasil, dominaram o MSI 2017.


Continue depois da publicidade

(Foto: Divulgação/LoL Esports)

A segunda metade do ano para a SKT T1 não foi como eles queriam. Terminaram com o vice-campeonato na LCK ao serem derrotados pela Longzhu Gaming e, no mundial, também terminaram com o vice após derrota para a Samsung Galaxy no final. Foi a primeira vez que a SKT perdeu uma final de mundial.

Volta para a LCS

Em 2018 Huni voltou para a LCS, dessa vez para defender a Echo Fox. Junto ao time ele começou bem, terminando na terceira colocação do primeiro split, mas o desempenho caiu na segunda metade do ano e a equipe nem conseguiu ir para o Worlds.

Em 2019 ele se juntou à Clutch Gaming. O primeiro split foi desastroso (9° colocação), mas no segundo eles terminaram na 4° colocação e venceram a Disputa Regional por uma vaga no Worlds, eliminando a TSM na final. No entanto, no mundial terminaram 0-6 e foram eliminados ainda nos grupos.


Continue depois da publicidade

(Foto: Divulgação/LoL Esports)

Em 2020 o top laner jogou pela Dignitas novamente e, no segundo split, pela Evil Geniuses. Ambas as passagens foram não tiveram bons resultados, com 7° colocação e 6° colocação, respectivamente.

Em 2021 Huni entrou na TSM, último time de sua carreira. Mesmo tendo resultados melhores que em 2020, o jogador não conseguiu alcançar o título e nem voltar para o mundial de LoL, terminando na 3° colocação durante o 1° split e 5°/6° no segundo.


Continue depois da publicidade

(Foto: Divulgação/TSM)

Em 2022 a situação foi pior. No primeiro split a TSM terminou na penúltima colocação, com 5 vitórias e 13 derrotas, um dos piores splits da organização. No atual segundo split a equipe segue na sétima colocação e ainda luta por uma vaga nos playoffs da LCS 2022 2° split.


Continue depois da publicidade

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias