×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: Huni anuncia aposentadoria do competitivo

League of Legends

Huni é um dos jogadores mais conhecidos e carismáticos do cenário global de League of Legends, e nesta semana anunciou a sua aposentadoria da carreira de jogador profissional. Apesar de já estar em atividade há anos, a parada foi motivada por problemas de saúde.

Desde 2016 o jogador vem tratando uma lesão no pulso, mas atualmente essa lesão chegou em um nível que ele não consegue mais jogar. Em comunicado, Huni explicou mais detalhadamente a decisão.

Meu contrato foi rescindido com a TSM devido a problemas de lesão e me aposentei desde o dia 5 de agosto. Estou em uma posição que não consigo mais jogar, então decidi me aposentar. Agradeço a todos que têm apoiado minha carreira e foi um prazer poder entreter quem assiste à liga. Estou muito feliz por ter conquistado muito como jogador profissional porque estava recebendo muito apoio de todos! Obrigado pelas memórias fenomenais. Já estou com saudades de jogar no palco e ouvir meu nome lá. Eu ainda não decidi o que vou fazer no futuro, mas espero continuar no meio dos esports já que ainda não venci a LCS. Hora de vencer como comissão técnica talvez?

Carreira de Huni e títulos conquistados

Huni é um top laner sul-coreano que estava em atividade desde 2014. O jogador teve o privilégio de jogar em times grandes durante toda a sua carreira, começando lá na Samsung Galaxy e passando pela Fnatic, Immortals, SK Telecom T1, Echo Fox, Clutch Gaming, Dignitas, Evil Geniuses e por último TSM.

Passagem icônica pela Fnatic

Imagem do jogador Huni co um headset no palco da LCS EU
(Foto: Divulgação/LCS EU)

O jogador começou a ficar conhecido pela sua passagem na Fnatic, já que fez parte da dominância que a equipe teve na LEC em 2015, chegando a terminar um split invicta. Naquele ano, ele também disputou o MSI e Worlds (mundial) pela organização, chegando nas semifinais em ambos.

Primeira ida para a LCS

Após uma boa temporada na Europa, Huni também se destacou na LCS NA jogando pela Immortals em sua estreia na liga em 2016. A Immortals começou bem e com um time forte, mas acabou batendo na trave em ambos os splits. No primeiro, terminaram na 3° colocação, enquanto no segundo ficaram com o vice-campeonato.

Ida de Huni para a LCK

No ano seguinte, o top laner teve o maior desafio da sua carreira: jogar da SK Telecom T1; na ocasião, a equipe era a atual campeã mundial. Apesar de um pouco inconsistente, Huni conseguiu, junto a Faker, Peanut, Bang e Wolf, um primeiro split dominante. Terminaram em primeiro na LCK, venceram o torneio posteriormente e, aqui no Brasil, dominaram o MSI 2017.

Imagem do FAker levantando o troféu do MSI 2017 junto ao time da SKT T1
(Foto: Divulgação/LoL Esports)

A segunda metade do ano para a SKT T1 não foi como eles queriam. Terminaram com o vice-campeonato na LCK ao serem derrotados pela Longzhu Gaming e, no mundial, também terminaram com o vice após derrota para a Samsung Galaxy no final. Foi a primeira vez que a SKT perdeu uma final de mundial.

Volta para a LCS

Em 2018 Huni voltou para a LCS, dessa vez para defender a Echo Fox. Junto ao time ele começou bem, terminando na terceira colocação do primeiro split, mas o desempenho caiu na segunda metade do ano e a equipe nem conseguiu ir para o Worlds.

Em 2019 ele se juntou à Clutch Gaming. O primeiro split foi desastroso (9° colocação), mas no segundo eles terminaram na 4° colocação e venceram a Disputa Regional por uma vaga no Worlds, eliminando a TSM na final. No entanto, no mundial terminaram 0-6 e foram eliminados ainda nos grupos.

Imagem do Huni no mundial de 2019 pela Clutch Gaming
(Foto: Divulgação/LoL Esports)

Em 2020 o top laner jogou pela Dignitas novamente e, no segundo split, pela Evil Geniuses. Ambas as passagens foram não tiveram bons resultados, com 7° colocação e 6° colocação, respectivamente.

Em 2021 Huni entrou na TSM, último time de sua carreira. Mesmo tendo resultados melhores que em 2020, o jogador não conseguiu alcançar o título e nem voltar para o mundial de LoL, terminando na 3° colocação durante o 1° split e 5°/6° no segundo.

Fotod o jogador Huni sentado em um sofá
(Foto: Divulgação/TSM)

Em 2022 a situação foi pior. No primeiro split a TSM terminou na penúltima colocação, com 5 vitórias e 13 derrotas, um dos piores splits da organização. No atual segundo split a equipe segue na sétima colocação e ainda luta por uma vaga nos playoffs da LCS 2022 2° split.

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 11 de agosto de 2022 • Editado há quase 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LCK 2024: T1 volta a escorregar e a Gen.G segue invicta; resultados da 4ª semana
League of Legends

LCK 2024: T1 volta a escorregar e a Gen.G segue invicta; resultados da 4ª semana

A LCK 2024 2º split já chegou na 4ª semana e a T1 viveu mais um tropeço, dessa vez contra a HLE do Viper, enquanto isso: a Gen.G não para de vencer!

Há 13 horas
League of Legends
LPL 2024: LNG e JDG venceram todas as suas séries da 5ª semana
League of Legends

LPL 2024: LNG e JDG venceram todas as suas séries da 5ª semana

Na 5ª semana da LPL 2024, a LNG de Scout e Gala e a JDG de Ruler e Kanavi venceram três séries das três jogadas.

Há 14 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Após 14ª rodada, RED, KaBuM e paiN terminam invictos
League of Legends

CBLOL 2024: Após 14ª rodada, RED, KaBuM e paiN terminam invictos

No fim da 14ª rodada, somente a paiN Gaming, RED Canids e KaBuM terminaram 3x0 a super semana do CBLOL 2024 2º split!

Há 15 horas
League of Legends
CBLOL 2024: RED Brance saiu da segunda super semana sem morrer
League of Legends

CBLOL 2024: RED Brance saiu da segunda super semana sem morrer

Brance, ADC da RED, conseguiu um feito impressionante na supersemana: o jogador não morreu uma vez sequer! Confira os números do ADC na matéria, acessa!

Há 15 horas
League of Legends
CBLOL 2024: A paiN Gaming está com dez vitórias em sequência
League of Legends

CBLOL 2024: A paiN Gaming está com dez vitórias em sequência

A paiN Gaming está com dez vitórias em sequência no 2º split do CBLOL 2024! O ADC do time também comentou o que falta pro time, acessa!

Há 17 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 14 de julho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 14 de julho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 14 de julho. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais