LoL: Hy0g4 lidera Top5 da SoloQ nesta segunda; Jean Mago fica em 2º – 18/01

League of Legends
De:Vitor Ventura-
January 18, 2021

Com a virada do ano e o início da temporada ranqueada do League of Legends, o Mais Esports volta a fazer sua publicação semanal com os nomes dos cinco melhores colocados do servidor brasileiro. Nesta primeira postagem, vemos o caçador ex-Santos, Hy0g4, liderando o servidor no momento, seguido pelo streamer, Jean Mago.

Confira a lista completa:

Pantheon
Pantheon é o principal pick de Hy0g4 na temporada (Foto: Reprodução/Riot Games)
  1. Hy0g4 (Free Agent) – 1.005 pdl
  2. Jean Mago (Free Agent) – 931 pdl
  3. Shui di si chuan (Mono Kayn) – 825 pdl
  4. Nit Cesar (Free Agent ) – 794 pdl
  5. Mystr (Free Agent) – 697 pdl

Até o momento, temos somente Hy0g4 como jogador profissional dentro do Top5. O 5º colocado, Mystr, foi um participante do programa Gillette Ult, que tinha como objetivo descobrir novos talentos para o cenário competitivo brasileiro.

Jean Mago, atual 2º colocado, foi o primeiro jogador do servidor a alcançar o elo Desafiante. Até agora, com quase duas semanas do início da temporada 2021, somente 16 jogadores alcançaram o maior ranque do LoL, sendo que o Brasil possui 200 spots ao todo para a colocação. O último a chegar ao elo, até agora, foi Daenerysz, conhecido por ser Mono Lux.

A presença fraca de pro players ativos na parte de cima da tabela do servidor pode ser explicada pela existência dos in-houses, uma espécie de Super Servidor, em moldes parecidos com o Super Server chinês, mas não oficial. Lá, diversos profissionais e streamers de elo alto jogam suas partidas em busca de um nível de competitividade maior.

O Mais Esports publica o Top5 da SoloQ BR desde o início de 2020 e esta é a primeira matéria de 2021.

Veja também:  CBLOL 2021: RedBert atribui vitórias do Flamengo à disciplina e comemora reencontro com Absolut