LoL: “Intenção é durar até o 2º split”, revela brTT sobre pausa

League of Legends
De:Vitor Ventura-
November 24, 2021

Durante o Prêmio CBLOL 2021, realizado na noite desta terça-feira (23), o atirador seis vezes campeão nacional e ídolo da paiN Gaming, brTT anunciou que fará uma pausa na sua carreira. Na coletiva após o evento, o atleta revelou que sua intenção é ficar sem atuar ao menos durante a primeira etapa do CBLOL 2022.

brTT - paiN - CBLoL 2020
brTT declara que pretende voltar já no 2º split e que irá frequentar o estúdio com a paiN (Foto: LoL Esports BR)

A minha intenção é que seja até o 2º split. Eu ainda tenho essa gana de representar o Brasil, disputar o Mundial, é um evento sensacional, já participei e sei como é a magnitude. Tenho essa vontade, então vamos deixar passar esses meses para eu ver melhor de data e tal, mas meus planos são de até o 2º split.

Continue após a publicidade

Com o anúncio do retorno do CBLOL ao presencial, além da presença de torcida como foi apurado pelo Mais Esports, brTT admite que chegou a repensar sua decisão. No entanto, a necessidade de “cuidar um pouco de si” falou mais alto: “até eu chegar e ver que recuperei o brilho no olhar, a emoção, o sentimento que eu posso transmitir aos meus fãs.”

O jogador revelou também que pretende acompanhar o time da paiN durante as partidas do 1º split: “O CBLOL voltando ao estúdio e com torcida, e tenho a intenção de continuar indo para o estúdio, acompanhar o time, ver como as coisas estão, talvez a vontade de jogar volte mais rápido.”

Durante seu discurso no Prêmio CBLOL, brTT declarou que os dois anos que o torneio ficou remoto tiraram a “graça da competição” para ele. Quando questionado sobre seu maior aprendizado nesse período, o atirador é categórico: “cuide da sua saúde mental.”

É a lição que tiro desses últimos dois anos, acho que muitos atletas de muitas modalidades devem passar por isso, de esquecer a própria vida e focar no resultado, mas quando olha para si mesmo, vê que falta alguma coisa. O título pode ter vindo, mas você chega num ponto da vida que você vai sentir.

brTT pausa depois de 6 títulos do CBLOL

Com uma carreira que já dura nove anos, com seis títulos de CBLOL, brTT anunciou uma pausa na sua carreira nesta terça-feira (23). Apesar de declarar que pretende voltar ainda no próximo ano, a paiN Gaming deverá encontrar um substituto para o hexacampeão em sua lineup principal.

Veja também: “Vou voltar, eu prometo” diz brTT após anunciar pausa na carreira

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!