O item “Garra do Espreitador” é um dos novos que chegou para a temporada 2021 de League of Legends, e o seu principal atributo é um avanço que atravessa o inimigo e causa dano físico.
Em um blog, a Riot revelou que o conceito inicial da Garra era para ter um teleporte ao invés de um avanço. A empresa realizou diversos testes para ver como ele se sairia com a mecânica, e muitos deles usando o Pyke para fazer o combo de E + Garra do Espreitador e o resultado foi assustador, ao ponto de o teleporte ser tirado de cogitação.
Decidimos que o combo anulava contrajogadas para o E do Pyke com muita facilidade e poucas desvantagens. (O Flash, por exemplo, pelo menos tem um Tempo de Recarga maior).Além disso, era difícil rastrear os movimentos do usuário da Garra do Espreitador. Imaginamos que pessoas mais habilidosas teriam muito mais chances de sucesso com ela que o restante da comunidade.
Após a mecânica do teleporte ser trocada pelo avanço, novamente o ciclo se repetiu e a riot realizou vários testes, esses que incluem “testadores” com ranks altos no jogo, do Diamante ao Desafiante.
Afic, o rioter responsável pela publicação e que faz parte da equipe de testes, ainda ressaltou que a Riot gosta de “correr riscos apropriados” para que o LoL não fique estagnado.
Nem sempre dá certo, mas, se não nos arriscarmos, o jogo ficará estagnado num piscar de olhos. […] Nosso trabalho é antecipar como as novidades vão se encaixar no ecossistema. Em outras palavras, apontamos os riscos e como estes podem se manifestar ao projetarmos como a ideia pode se desdobrar dali a seis meses, assim que a comunidade jogadora pegar o jeito dela.
Veja também: Vex tinha um “portal” que desacelerava habilidades inimigas; veja o vídeo
