LoL: Jean Mago reassume o Top1 do servidor brasileiro – 2/02

League of Legends
De:Vitor Ventura-
February 2, 2021

O jovem streamer de 17 anos, Jean Mago, assumiu novamente a liderança do servidor brasileiro de League of Legends. Na atualização do Top5 desta semana, também vemos outra jovem promessa, Ayu, de apenas 15 anos, em segundo lugar.

Confira a lista completa:

Yasuo é um dos principais picks de Jean Mago em 2021 (Imagem: Riot Games)
Continue após a publicidade
  1. Jean Mago (Free Agent) – 1.307 pdl
  2. Ayu (Free Agent) – 1.218 pdl
  3. Follow (FURIA) – 1.215 pdl
  4. Hy0g4 (Free Agent) – 1.164 pdl
  5. Hidan (LOUD Academy) – 1.155 pdl

Jean Mago está no Challenger há alguns anos, sempre chamando atenção pelo alto elo, bom nível mecânico e a baixa idade. No final do ano passado, ele se destacou até aos olhos internacionais, quando sua stream foi divulgada por grandes perfis e personalidades mundo afora, como a caster Sjokz e a FNATIC.

O jogador estava atrás de alcançar a primeira colocação no servidor BR no último dia da temporada oficial. Sua corrida contra o tempo chamou atenção de mais de 100 mil pessoas, e no final, ele alcançou o objetivo. Em 2021 ele continuou o bom momento e foi o primeiro a conseguir o elo challenger do país, feito em aproximadamente 48 horas.

Além de Jean Mago, outro jovem jogador figura no Top5

Ayu é a grande novidade da matéria desta semana. Ele é um jovem jogador de 15 anos, cuja posição principal é de Suporte. Seus principais picks são Alistar, Galio, Thresh, Nautilus, Maokai, Pantheon e Gragas. Apesar disso, sua champion pool é bastante vasta, já que ele já jogou mais de 150 partidas na temporada e só utilizou Alistar, seu principal campeão, 25 vezes.

É bastante raro Ayu sofrer uma sequencia de derrotas, tanto é que seu aproveitamento este ano está em 63%, com 100 vitórias e 58 derrotas ao todo. Mesmo Alistar sendo seu campeão mais utilizado, nesta última semana, ele se encontra invicto de Thresh, com sete jogos e sete vitórias.

Hidan entre os melhores pela 1ª vez em 2021

Por fim, a outra novidade do Top5 desta semana é o Top laner da LOUD Academy, Hidan. O pro player tem como principais picks Gnar, Camille, Aatrox, Jayce, Volibear, Viktor e Sylas e figura, pela primeira vez nesta temporada, entre os cinco mais bem colocados do servidor.

Semanalmente, o Mais Esports trará atualizações sobre os cinco melhores jogadores do servidor brasileiro de League of Legends, para mostrar jogadores profissionais, streamers, ou qualquer tipo de player que esteja se destacando nas Filas Ranqueadas.

Veja também: Udyr vence votação e será o próximo campeão a receber rework