O Dota 2 pode contar com uma presença ilustre nas qualificatórias abertas para o The International, principal competição da modalidade. O mid laner Doinb, campeão mundial de League of Legends em 2019, teria planos de disputar o TI 2026, que será sediado em agosto, na cidade de Xangai.
A informação surgiu inicialmente como um rumor nas redes sociais e foi confirmada pelo jornalista sul-coreano Kenzi, que entrou em contato com o agente do mid laner, que atuou na última temporada da LPL pela Ninjas in Pyjamas.
Doinb está tentando jogar Dota 2. Essa informação vem de seu agente. A equipe de Doinb planeja disputar a qualificatória do TI 2026 de Dota 2, em Xangai, neste agosto. Ele pede o apoio de todos.
News) Doinb is trying out DOTA2. This information comes from his agent. Doinb’s team plans to play in the DOTA2 TI 2026 qualifier in Shanghai this August. He asks for everyone’s support. #Dota2 .@Doinbmid pic.twitter.com/aMJ5djXq1a
— kenzi (@kenzi131) February 19, 2026
Motivação viria por falta de direito de transmissão da LPL 2026, diz leaker
Segundo o leaker lolvaleiker, que costuma trazer informações de fóruns asiáticos, a ida repentina de Doinb para o Dota 2 teria sido motivada pelo fato de a Douyu, plataforma onde realiza suas transmissões ao vivo, não possuir os direitos de co-stream da LPL 2026.
Assim, visando manter sua rotina como criador de conteúdo, o jogador tentará a sorte no MOBA da Valve. Resta saber se o movimento do mid laner, que fez história pela FunPlus Phoenix no Worlds 2019, terá sucesso em sua nova empreitada.
Continue depois da publicidade





