LoL: Jogador profissional é suspeito de assassinato

LoL: Jogador profissional é suspeito de assassinato

Aviso de gatilho: esse texto trata assuntos sensíveis como assassinato, tentativa de violência sexual e suicídio. 

Nessa sexta-feira começou a circular na internet a notícia de um assassinato de uma jovem no Vietnã, e o suspeito é um ex-jogador profissional de LoL que inclusive já participou do Mundial! Segundo as primeiras investigações, a motivação seria o fato da mulher recusar ter relações sexuais com o jogador. 

Yaharong é suspeito de assassinato

O suspeito é Lee Chanju, e atualmente o único jogador que bateria com a descrição de nome e nacionalidade, seria o Yaharong, ex-DFM. No entanto, a informação inicial era de que o suspeito tinha 44 anos, o que não corresponde com o ex-jogador do time japonês (que tem 23 anos).

Pouca horas depois, a mídia do Vietnã juntamente à coreana confirmou que realmente é o ex-jogador profissional e que ele já está detido.


Continue depois da publicidade

(Foto: Lee Aiksoon/Riot Games)

O perfil yr7191 no X (antigo Twitter) publicou qual seria a resolução do caso:

“Um quarto foi oferecido a uma mulher em Hanoi, Vietnã, para economizar em despesas de acomodação e acabou sendo morta por um ex-gamer profissional coreano que fugiu nu do local imediatamente após o crime.

A polícia sul coreana anunciou que o autor, Sr. L, já foi conhecido como uma jovem promessa na indústria de jogos coreana, mas falhou em ter sucesso e trabalhou no exterior'”

Algumas fontes afirmam que supostamente o autor do crime teria sufocado a vítima com um travesseiro. Também há informações de que o autor teria tentado suicídio após o crime, mas foi detido pelas autoridades antes.

Atualizaremos a matéria com o desdobramento do caso. 


Continue depois da publicidade