LoL: Jogador da Turquia é suspenso após denúncia de mensagens com menor de idade

League of Legends
De:Redação Mais Esports-
July 6, 2021

A Riot Games suspendeu, na última segunda-feira (5), o jogador pr1me da participação na TCL, a liga de LoL na Turquia. A decisão aconteceu depois que o top laner foi envolvido em uma série de denúncias sobre troca de mensagens com uma menor de idade.

As primeiras acusações apareceram na semana passada quando Maximillion, mid laner da Galakticos, publicou uma nota direcionada para a organização da equipe questionando como eles ainda mantinham vínculos com um jogador que trocava mensagens de cunho sexual com uma garota de 14 anos de idade.

As postagens foram traduzidas por Hasan Ege, representante de um dos portais da Turquia, e você encontra logo abaixo em inglês.

Maximillion deu vários avisos ao companheiro sobre o envolvimento dele com a menor de idade e ele chegou a ouvir um dos pedidos e bloquear a garota. Mas, segundo o próprio mid laner, pr1me desbloqueou logo em seguida para continuar as conversas. Cita também que o jogador chegou a ter um encontro com ela e que tem provas de mensagens trocadas entre os dois onde o top laner “gostaria de casar e tomar conta dela” e “que quando ele ganhasse, queria recompensas.”

Logo após, Maximillion revelou esse comportamento para a administração da equipe. A organização citou que “tomaria as ações necessárias”, mas que ao fim nada de concreto foi feito. Após isso, ele denunciou para as autoridades e optou por expor o caso por conta da lentidão do sistema judiciário.

O time se pronunciou sobre o caso duas vezes. Na primeira, cita que o “departamento jurídico segue de perto com todos os detalhes” e que nenhuma evidência foi encontrada ainda, principalmente em meios legais. Na segunda ocasião, mais informações foram trazidas para o clube e que, com isso, decidiu dispensar o jogador da line-up.

Em sua defesa, o jogador também lançou um comunicado explicando a situação. Nele, cita que conheceu a garota quando ela seguiu ele no Twitter e trocaram mensagens “que nunca foram para níveis sexuais”. Também deixa um ênfase que “nunca tiveram relações sexuais” e que o primeiro encontro entre os dois foi legal, mas que eles pararam de se ver depois de receber ameaças da família com mensagens como “ou você casa com ela ou acabamos com a sua carreira”.

Esta última, inclusive, foi negada por Maximillion, que é um parente distante da garota.

O posicionamento da Riot Games turca cita que o afastamento do jogador será feito até que o processo judicial seja concluído. Nenhuma das partes atualizou sobre isso até o momento.