Receber controle de grupo o suficiente e ser abatido sem conseguir mexer seu campeão é um momento canônico no League of Legends, e que irá ocorrer mais cedo ou mais tarde. Foi o que ocorreu com esse pobre Skarner nas filas ranqueadas, que teve sua movimentação debilitada por 8 segundos. E não, não foi no URFEA. Confira:
He left the game after this. pic.twitter.com/DcvOwAqLR7
— Visdom (@VisdomLoL) February 24, 2025
Jogador profissional postou a jogada e relatou “Skarner saiu do jogo após isso”
A Leona, que postou o vídeo em seu X (ex-Twitter), atende pelo pseudônimo de Visdom. O jogador é suporte da equipe Kaufland Hangry Knights, que disputa a primeira divisão da Prime League, campeonato que representa o mais alto tier da liga regional alemã de LoL. Ele ainda comentou que o jungler adversário quitou após perder o flash e morrer no nível um.
Jogada impressionou a comunidade nas redes sociais
A jogada viralizou, tanto no X quanto no Reddit, onde os usuários comentaram que a mecânica de ficar na frente de seu adversário para atrapalhar sua movimentação vem de outros MOBAs, como o Dota e o Heroes of the Storm. Confira:
Meu mano está jogando Dota no League.
Bro is playing Dota in League
— Rhino (@Rhxnozeros) February 25, 2025
O primeiro comentário no Reddit é no mesmo sentido:
O cara está jogando HotS.
Outro jogador da mesma rede social questionou como seria para replicar a jogada:
Como você faz isso? Tem algum tipo de técnica?
Um usuário não hesitou em dar dicas de como atrapalhar o pathing de seus inimigos:
Tente ficar exatamente no caminho do adversário, para que o jogo tente ajustar o movimento dele constantemente. Quanto maior o campeão inimigo, melhor.
Por fim, esse comentário no X aproveita para elogiar a jogada, mas dando uma “cutucada” nos jogadores profissionais no geral:
Tem gente que ganha seis dígitos em seus times e não consegue fazer isso, que loucura.
Equipe de Visdom já foi eliminada na Prime League
Apesar de demonstrar ser um jogador habilidoso, a Hangry Knights, equipe do jogador que postou o vídeo, não conseguiu alcançar os playoffs da PL, que cede duas vagas para o EMEA Masters, torneio que agrupa os melhores times do Tier 2 europeu.
Esse ano, a competição vive a expectativa de ter Los Ratones, time do streamer Caedrel, entre suas competidoras. A equipe está na final da NLC, que também concede vaga para o antigo EU Masters.
