Até o momento a LCS só conseguiu uma vitória na Fase de Grupos do Worlds 2020, acumulando o placar de 1-5. Os resultados ruins abriram uma discussão na região, do porque, mesmo com tanto investimento, os norte-americanos não conseguem sucesso em competições internacionais.
LS, comentarista e analista da LCK, comentou que já ouviu histórias absurdas da região, incluindo denúncias de que os jogadores da LCS se recusavam a treinar com as equipes academy com medo de “perderem os seus empregos”.
The amount of things plaguing NA from the foundation up is alarming. Horror stories that exist behind the scenes like players refusing to scrim academy because itll make the academy players better and risk their job security have to go. Lack of care about so much, legit insanity
— LS (@LSXYZ9) October 5, 2020
O analista começou afirmando que os salários dos jogadores da LCS são muito altos, comparado ao que eles entregam. “As organizações precisam de um pessoal capacitado para fazer testes decisivos, uma estrutura de desenvolvimento, práticas adequadas, entre outras coisas. Os slots de importação também precisam ser utilizados corretamente”, comentou.
Em seguida ele respondeu o seu próprio comentário, dizendo que a quantidade de coisas que “atormentam” o NA desde a sua fundação é alarmante. “Histórias de terror existem nos bastidores, como jogadores se recusando a treinar com os times academy, pois isso tornará os jogadores da academy melhores e arriscará a sua segurança no emprego”, finalizou.
O cenário norte-americano funciona sob o sistema de franquias, com cada equipe da LCS tendo sua equipe academy, que disputa um torneio separado. Por regras da região, os times podem reversar seus jogadores entre a escalação principal e a de “base”, ou seja, a qualquer momento um novato do time B (base) pode ir para o time A (principal), e vice-versa.
Na terça-feira (6), a Team Liquid, Flyquest e TSM jogarão o Worlds 2020, e terão a oportunidade de reduzir o placar negativo da região no Worlds 2020. Você pode conferir a cobertura completa do torneio aqui no Mais Esports.
Veja também: Times chineses se recuperam e NA consegue sua 1° vitória; veja os resultados do dia