A LEVIATÁN foi uma das surpresas da LTA Sul 1º Split. Deixou pelo caminho a Vivo Keyd e a paiN Gaming, se classificou aos playoffs da LTA de maneira antecipada e apresentou oficialmente Ceo, La Víbora, ao público brasileiro.
Apesar da boa campanha até a fase final, a Levianeta não foi páreo para a FlyQuest, que eliminou a equipe latina da competição. Após o jogo, o ADC falou com o Mais Esports sobre o embate contra os norte-americanos, os treinos durante a semana e a relação com os companheiros de time.
A passividade na série contra a FlyQuest
Ao ser perguntado qual era a análise dos jogos após a série, Ceo comentou que esperava mais da equipe norte-americana, visto que há poucos meses o mesmo time levou a Gen.G ao limite, e acha que faltou uma postura mais proativa da LEVIATÁN:
Esperava mais deles, afinal, como você disse, eles levaram a Gen.G para o quinto jogo, dá para imaginar que você vai tomar um stomp ou algo assim. Apesar disso, jogamos o nosso jogo, mas a diferença de macro entre os times foi muito grande.
Se analisarmos as partidas novamente, veremos que, em alguns momentos, eles não estão fazendo nada de relevante, como no primeiro jogo, onde só ficaram farmando. Não quero desmerecer o adversário, mas não fizeram nada extraordinário. Acho que jogamos com medo na primeira partida, e isso me incomodou bastante.
Quando questionado se o nervosismo afetou a equipe, que poderia ter mostrado mais “sangue latino”, o jogador concordou:
Se você olhar os jogos contra a Pain, dá para ver que estávamos muito confiantes, gritando, vibrando—foi ótimo. Agora, não sei o que aconteceu. Pode ter sido nervosismo… Claro que não quero dizer que eles (FlyQuest) são ruins. Fizeram um bom jogo.
“Perdemos muitos treinos, assim como a paiN”, diz Ceo
Quando perguntado sobre se a Levianeta sentiu nos treinos que a FlyQuest está na frente em macro, ou se seria uma distância para todos os times norte-americanos, Ceo foi categórico:
Treinamos contra a Team Liquid e a Cloud 9, e sim, estamos distantes (em macro), eu sinto isso. Nos treinos, eles nos amassavam, mas nosso time não é “leão de treino”. Perdemos para praticamente todos os times no Brasil também.
Assim como a Pain, a gente perde quase todos os treinos. Jogamos focados, mas, por algum motivo, ainda assim perdemos. Mas, se você olhar os jogos do Stage, dá para ver que somos muito focados e jogamos muito bem.
Hoje enfrentamos a Fly, e parecia que eles simplesmente passeavam pelo mapa. Eles estavam dançando enquanto nós corríamos atrás. E isso, definitivamente, não é bom.
O saldo da equipe após o 1º Split
Ceo comentou qual sua avaliação do primeiro torneio do ano após ajudar a LLA a dominar as equipes brasileiras, mas ter um choque de realidade nos playoffs ao ver as equipes do Sul caírem em sequência:
Estou muito feliz por termos conquistado o top 2. Nossa meta para este split era, no mínimo, o top 4. Acho que a comunidade sempre via os times do LATAM como os últimos colocados, os piores.
Diziam que os jogadores da LLA eram muito fracos, e isso serviu como motivação extra para nós—para o Zothve, La Farsa, para mim. SCARY e Prodelta não nos conheciam e, quando viram nosso jogo, ficaram surpresos: “Uau, eles são bons, não são ruins.”
A Família LEVIATÁN
Por fim, La Víbora falou sobre sua amizade com os companheiros de time, e como isso é algo inédito em sua carreira:
Nosso grupo é incrível. Estou muito feliz com esse time. Somos amigos dentro e fora do palco, fazemos muitas coisas juntos. Gosto muito desse grupo.
Sempre joguei ao lado de coreanos, sabe? Então nunca tive essa sensação de pertencimento, de estar em um time onde todos se conectam o tempo todo. Nunca tive um grupo assim, como esse. É algo muito especial.
Dá para dizer que essa LEVIATÁN sai daqui como uma família unida.
Acompanhe a cobertura da LTA
A Levianeta de La Víbora e La Farsa se despediu do campeonato, e voltará aos palcos apenas em abril, com o restante das equipes da LTA Sul. Agora, resta saber quem irá representar a conferência das Américas no First Stand.
Para não perder nada do que acontece dentro e fora no campeonato de League of Legends, basta acompanhar a cobertura completa da LTA 2025 1° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!
