LoL: De acordo com jornalista, CNB irá gerir a equipe Academy do Flamengo

League of Legends
De:Vitor Ventura-
April 20, 2021

Segundo apurou o jornalista Chandy Teixeira nesta terça-feira (20), a CNB fará a gestão do time Academy do Flamengo Esports, o que marca o retorno dos Blumers ao competitivo de League of Legends, mesmo que de forma distante.

A CNB eSports Club é uma das organizações mais tradicionais do cenário competitivo de League of Legends, estando presente no CBLOL desde sua primeira edição em 2012. Os Blumers, inclusive, chegaram a três finais da principal competição de LoL do Brasil, mas sem conquistar títulos.

Yampi
Yampi, atual jungler da Vorax, foi revelado nas peneiras da CNB (Foto: Riot Games)

A passagem da CNB no cenário competitivo chegou a um fim amargo no final de 2019, depois de ficar em 7º lugar na Fase Regular do CBLOL, a equipe teve que jogar para manter sua vaga na elite contra a Vivo Keyd. A derrota por 3×1 sacramentou o rebaixamento inédito da organização, que pouco depois, vendeu sua vaga no Circuito Desafiante.

A CNB também é conhecida por organizar peneiras constantes, com o objetivo de revelar novos talentos para si e para todo o cenário de League of Legends. É baseado nessa experiência, de acordo com Chandy, que o Flamengo firmou o acordo com a CNB, acordo este que pode ser renovado para as próximas temporadas caso bons resultados sejam colhidos.

Goku flamengo
Campeão do CBLOL, Goku agora defende o Academy do Fla e conquistou o título (Foto: Riot Games/Reprodução)

O Flamengo Academy é o atual campeão da divisão, derrotando a FURIA na final, por 3×1. O grande nome rubro-negro da competição, Netuno, chamou atenção pelas suas performances e a torcida espera uma movimentação do jogador para o CBLOL “principal” já no próximo split.

Veja também: Quimiotanque Turbo e Hecarim serão nerfados em patch 11.9 para o MSI 2021