Mais Esports
BetBoom

LoL: Justiça inocenta Flamengo em caso envolvendo brTT e RED Canids

League of Legends
BETBOOM

O caso Felipe “brTT” Gonçalves, que envolve a RED Canids e o Clube de Regatas do Flamengo, ganhou mais um capítulo. Acusado de não honrar o pagamento da compra do atirador, o Rubro-Negro foi inocentado pela justiça e não precisará pagar os 50 mil reais pedidos pela matilha. A decisão é em 1ª instância e cabe recurso.

O CASO BRTT

Em novembro de 2017, quando estava entrando no League of Legends, o Flamengo fez uma proposta de 50 mil reais para a RED Canids na tentativa de adquirir o atirador Felipe “brTT” Gonçalves. A Matilha aceitou a oferta e a data de pagamento havia sido acordada, porém após o negócio, o Rubro-Negro tomou ciência que o contrato do atirador estava próximo do fim e não concluiu a negociação.

No dia 7 de dezembro de 2017, aproximadamente um mês após a proposta, o Flamengo anunciou a contratação de brTT, que estava free agent. A RED Canids alega que a negociação teve início com o atirador ainda em contrato com a organização e também afirma que deixou de negociar o jogador com outras equipes por causa do acordo firmado e por isso entrou na justiça.

brTT
brTT após o primeiro dia de jogos no Mundial (Foto: LoL Esports)

Aproximadamente dois anos após a transferência, o Flamengo foi inocentado pela justiça. Sang Duk Kim, juiz da 7ª vara cível do Estado de São Paulo, julgou a ação da RED como improcedente, afirmando que ambas as partes não assinaram nenhum tipo de contrato que firmasse a venda e que a matilha omitiu a informação de que o vínculo do atirador estava perto do fim.

Ele ainda ressaltou que a RED não teve nenhum tipo de prejuízo financeiro porque o jogador não atuou por nenhuma outra equipe enquanto ainda estava sob contrato.

“Decerto que, como o contrato anterior findaria em 20/11/2017, as empresas contratantes não teriam interesse em assinar qualquer ajuste para transferência do atleta no dia 13/11/2017”, afirmou o juiz.

BRTT FORA DO FLAMENGO

Dois anos após chegar ao Flamengo, jogar três finais pelo Rubro-Negro e ser campeão do segundo split do CBLoL 2019, brTT não seguirá na equipe. Na última quarta-feira (20), o atirador revelou em suas redes sociais que não renovará com o time e que não confia no novo projeto do Fla eSports.

O atirado neste momento é free agent e pode assinar com qualquer equipe sem a necessidade de pagamento de multa.

BETBOOM
Pedro Mitke
publicado em 21 de novembro de 2019, editado há 4 anos

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports