O coach Martin “Tabe” Wong está fora da equipe de League of Legends da Kabum. A organização anunciou o desligamento do treinador na tarde desta terça-feira (26), por meio do Twitter da organização. Em nota, o clube agradeceu a atuação de Tabe durante sua permanência.
Olá Pessoal, boa tarde! Informamos o desligamento do coach @Tabe_Martin. Ele se despede da KaBuM!, após atuação no 1º Split do CBLOL 2019.
Obrigado por todo o conhecimento compartilhado e desejamos muito sucesso a você, Tabe!
Confira a nota completa: https://t.co/8n6fcAxMak pic.twitter.com/LCUx07SlUr
— KaBuM! e-Sports (@KaBuMESports) March 26, 2019
O treinador atuou ao lado de Lee “Hiro” Woo-suk e Gabriel “Halier” Garcia durante o Primeiro Split do CBLoL de 2019. O sul-coreano chegou durante o CBLoL, após um início abaixo do esperado da Kabum.
O chinês iniciou sua trajetória como proplayer na LPL e passou por Invictus Gaming e Royal Club. Antes de chegar na equipe brasileira, já na função de coach, Tabe atuou pela Team Afro, organização taiwanesa.
Essa mudança ocorre dias após o fim da etapa de pontos do CBLoL, onde a Kabum terminou na sexta posição – uma acima da Vivo Keyd, quem disputará a série de promoção, podendo ser rebaixada para o Circuito Desafiante. Durante todo 2018, a Kabum foi a melhor equipe do Brasil, conquistando os dois splits do campeonato.