O CBLOL está prestes a começar e duas novas equipes estarão no campeonato. Fluxo e Vivo Keyd Stars substituíram Rensga e Miners, respectivamente. Os Guerreiros estão de volta ao LoL com uma line-up que deixou a comunidade curiosa de como irá funcionar.
Em conversa no 2v1 Podcast, o Head Coach da Vivo Keyd Stars, Kalec explicou sobre a montagem do elenco, funcionalidade das peças e avaliou os comentários da comunidade a respeito do time.
O elenco da Vivo Keyd Stars
De cara, Kalec comenta que assim que chegou na organização, o time já estava montado. Ou seja, ele não participou ativamente das negociações de nenhum dos jogadores e nem os escolheu. Ele também conta que só fez diferença na reta final, quando optou por Hugato ao invés de Sting, segunda opção para a jungle.
Já sobre o time em si, o treinador acredita que seja uma primeira visão honesta julgarem os cinco jogadores como weaksiders, mas não concorda com a afirmação.
Ao mesmo tempo, se você olha com mais detalhes, o Guigo teve momentos que ele era strongside também. Jogo de Yone, jogo de Gwen, é porque a RED teve uma evolução bizarra no CBLOL, mas quando eles entraram o Guigo era full strongside e depois eles foram mudando um pouco o jogo

A mudança de Grevthar
Além de Guigo, Kalec pontua a mudança no estilo de jogo do mid laner Grevthar já nessa última etapa e destrincha sobre como o atleta evoluiu ao ponto de ser um jogador mais carregador e menos aquele que auxilia o time.
Nesse último split, o Grevthar mudou muito o estilo de jogo dele comparado aos outros. Inclusive é curioso porque foi o split em que a RED não foi campeã. Por exemplo, o mid laner com mais kills nesse último split foi o Grevthar com 89. Ele teve jogos de Corki, Viktor e ele não estava mais ficando atrás em farm na lane praticamente em nenhum jogo
Para o treinador, essa já é uma mudança de estilo que já vinha acontecendo e por conta disso acredita que o jogador consegue fazer essa função de strongside com certa tranquilidade.
Ele começou a fazer esse caminho, meio que uma preparação para ser o strongside do time no próximo split da RED ou de outro e o Guigo já tem o histórico de ter sido capaz de ter feito isso antes também, então capacidade eles têm demonstrado. E eu sei, por avaliação minha individual do jogador que eles têm também
Veja também: “Tem muito player bom”, diz Kalec sobre Academy brasileiro