×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: Keio celebra novo momento na vida pessoal e profissional: “É uma realização”

League of Legends

Muitos já conhecem o streamer e mono Evelynn da SoloQ brasileira, Keio. A popularidade do jogador cresceu consideravelmente após suas primeiras participações no torneio beneficente idealizado por Baiano, o CBOLÃO, e tal movimento o alçou a até ser a voz narradora de um vídeo oficial da Riot Games.

Keio e Evelyn
De mono Evelyn a influenciador, Keio comemora sua nova etapa (Foto: Divulgação)

Após narrar as novidades da pré temporada pela publisher, Keio ainda foi campeão da 4ª edição do CBOLÃO com sua equipe de mono champions, os Eternos Protagonistas. Porém, quem acredita que o sucesso subiria à cabeça do estudante de medicina, estava bem enganado. Como ele mesmo contou ao Mais Esports, houve um cuidado com conteúdo e até com a própria imagem.

Quando as coisas começaram a estourar bastante, uma preocupação que eu tive era não ligar só para números, mas também com a qualidade do conteúdo que eu produzia e com a imagem que eu mostrava para o público e as marcas. Ver que eu tenho a confiança da Riot em fazer um vídeo de pré temporada, sinto que estou fazendo as coisas do jeito certo e fiz transparecer a imagem que eu queria. É uma realização.

O Passado de Keio

Apesar disso, o começo foi bem diferente de hoje, pois quando começou com as lives, Keio mal falava com o chat e sequer usava uma câmera. O streamer admite que era bastante tímido na época e carregava muitas inseguranças consigo, o que o impediam até mesmo de manter um bate-papo cotidiano com colegas da faculdade.

“As lives me ajudaram muito, e quem trabalha na internet sabe que tomamos porrada de gente que nem conhecemos, então no começo é bem maçante e desgastante, mas com o tempo se cria uma casca, e hoje sinto que consigo ser uma pessoa mais extrovertida, falar muito melhor e interagir melhor, graças totalmente às lives”, afirma Keio.

Dentro do jogo, há alguns anos, os jogadores conhecidos por utilizarem sempre o mesmo campeão em todas as partidas, os chamados “mono champions”, eram mal vistos pela comunidade, muito por conta dos pro players afirmarem que essa prática “mono” fazia mal à SoloQ brasileira.

Keio, entretanto, diz que nunca deu ouvidos a isso e se defende: “Sempre joguei por diversão, nunca tive a ambição de ser profissional.” Ele afirma ainda que, quando os monos teriam um time só para si na primeira edição do CBOLÃO, tanto Baiano quanto a comunidade em geral, os abraçaram.

“Viemos como azarões que todos estavam torcendo para representar bem. Então não tenho essa visão, mas com certeza depois do CBOLÃO, melhorou bastante e está mais tranquilo”, admite.

Keio Extrovertido

Como já falamos, as lives ajudaram Keio a mostrar seu lado mais extrovertido, além de vencer suas inseguranças, mas como isso ajudou na Faculdade de Medicina?

“Na questão de me relacionar com pacientes e outros colegas, esse bate-papo do dia a dia, o que parece tão bobo, eu tinha um bloqueio e as lives me ajudaram a levar isso no cotidiano”, explica. Não só isso, poder conversar com os pacientes torna o atendimento médico mais humanizado, algo que Keio afirma priorizar, assim como a UFMG, Universidade onde estuda para ser médico.

E para quem sonhava em ver Keio competindo com sua Evelynn nos palcos do CBLOL, não terá uma boa notícia. Ele é categórico em dizer que é a Medicina o seu grande chamado, não o League of Legends ou a competição esportiva. “Eu sinto isso mais no meio acadêmico, sendo um bom profissional e me destacar na medicina, sendo um bom streamer. Não acho que eu iria me realizar no LoL, prefiro direcionar essa competitividade para outras áreas.”

O ato da medicina no Brasil exige um grande comprometimento por parte do profissional, não só durante o período de estudos, residência e especialização, mas também no dia a dia do já graduado, com plantões e horários inconstantes. Keio admite que torce para nunca chegar o dia em que tenha que escolher entre Medicina e Lives e até diz que evita pensar nesse cenário.

Contudo, obedecendo ao chamado mais uma vez, ele reitera que apesar de acreditar que tal momento jamais chegue e que ele será capaz de conciliar os dois mundos, o foco principal é a medicina. “Acredito que eu tenha condições de conciliar ambos, nem que seja fazendo lives com menos frequência, mas caso aconteça, a prioridade é a medicina.”

Veja também: Com a paiN no passado, Robo e Tinowns miram futuro na LOUD

Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 18 de dezembro de 2021 • Editado há mais de 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LCK 2024: Confira o top 5 maiores elos dos jogadores e como jogam
League of Legends

LCK 2024: Confira o top 5 maiores elos dos jogadores e como jogam

Você sabe dizer qual é o top 5 jogadores com mais elo na LCK 2024 2º split? Compilamos eles nessa matéria e quais são os campeões que os pros usam!

Há 8 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 19 de julho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 19 de julho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 19 de julho. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 12 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Dicas para você começar a jogar
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Dicas para você começar a jogar

Veja as melhores dicas para você começar a jogar o novo modo Enxame do LoL e pare de ficar perdendo em poucos minutos!

Há 24 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE no LoL: Todos os campeões e como desbloqueá-los
League of Legends

Modo Enxame PVE no LoL: Todos os campeões e como desbloqueá-los

Veja todos os campeões do novo Modo Enxame do LoL e confira como desbloqueá-los, bem como seus kits de habilidades.

Há 1 dia
League of Legends
Modo Enxame PVE no LoL: Todos os aprimoramentos e como funcionam
League of Legends

Modo Enxame PVE no LoL: Todos os aprimoramentos e como funcionam

Veja a lista com todos os aprimoramentos do Modo Enxame PVE do LoL, veja quais são os seus efeitos e como fucniona esse sistema no jogo.

Há 1 dia
League of Legends
LoL: Um campeão por role pra você virar mono no patch 14.14
League of Legends

LoL: Um campeão por role pra você virar mono no patch 14.14

Uma das melhores formas de subir de elo, é se tornando monocampeão. O Mais Esports fez uma lista do melhor campeão para ser mono no patch 14.14

Há 2 dias

















































Campeonatos Atuais