LoL: Khan é o novo top laner da DAMWON Gaming

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
November 27, 2020

A DAMWON começou a anunciar suas primeiras contratações para a próxima temporada da LCK. Para a surpresa de muitos, Khan, ex-top laner da Funplus Phoenix, jogará pelo time sul-coreano em 2021. Junto a ele a organização também anunciou outro top laner, o Chasy, um novato de apenas 19 anos.

“Khan é quem vai trazer mais habilidade ao time baseado em sua experiência como jogador profissional nos últimos oito anos, e Chasy mostrou um potencial infinito vencendo a última Challengers Korea (2° divisão da LCK) este ano. Fique atento nas próximas contratações da DAMWON Gaming e deem boas-vindas aos novos membros da família!”, escreveu a organização no anúncio dos jogadores.

Khan está no cenário desde 2013 e já jogou em times como a Newbee, Longzhu Gaming/Kingzone DragonX, SKT T1 e FunPlus Phoenix. O top laner já foi considerado o melhor do mundo em sua posição, mas acabou tendo um 2020 um pouco “apagado”. Ele teve que revezar a posição na FPX com GimGoon, mas a equipe não conseguiu títulos e nem sequer classificação para o Worlds 2020.

khan funplus phoenix
Foto: Divulgação/Funplus Phoenix

Já Chasy é um jogador novato de apenas 19 anos que se destacou na Awesome Spear neste último split, vencendo a segunda divisão da LCK. Ele começou a sua carreira no competitivo no fim de 2018, e será a primeira vez que jogará na primeira divisão de alguma liga.

Com as contratações, ficou claro que Nuguri, uma das estrelas da DAMWON Gaming, não irá renovar com a equipe. Ele ficou livre para negociações no dia 17 de novembro, mas rumores indicavam que o top laner só queria “ver seu valor de mercado”. Agora, ao que tudo, indica que veremos Nuguri em um novo time em 2021.

É válido lembrar que já havia sido reportado pela imprensa local que o jogador era um dos mais requisitados na janela de transferências da LCK, e provavelmente terá o segundo maior salário da liga, atrás apenas de Faker.

Veja também: SwordArt assina com a TSM e terá o maior salário da LCS