LoL: Kkoma assina com Vici Gaming e Khan pode ser o novo top da Funplus de acordo com site

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
November 25, 2019

A novela sobre o destino do treinador Kim “kkOma” Jeong-gyu e do jogador Kim “Khan” Dong-ha, ambos ex-SKT, ganhou mais um capítulo na tarde desta segunda-feira (25), e agora tudo indica que está perto de chegar ao fim. O treinador assinou com a Vici Gaming, equipe da LPL para a próxima temporada. Já o top laner está prestes a seguir um caminho parecido e assinar com a Funplus Phoenix, atual campeã mundial.

As informações foram noticiadas pela ESPN norte-americana e surpreendeu muitos fãs da tricampeã mundial. Um site chinês também já havia dado um furo nesta segunda dizendo que o ex-treinador da SKT teria assinado com uma equipe da região, mas não deu mais informações. Agora, de acordo com Tyler Erzberguer, o destino de Kkoma será a Vici Gaming. Para substituir o comandante, a SKT está em negociações com o treinador Kim, ex-DAMWON Gaming.

Kkoma teria recusado um contrato de sete dígitos para se juntar a equipe chinesa e reestruturar o time no próximo ano. Ele está deixando a SKT após treinar a equipe desde 2012, onde a ajudo a conquistar todos os títulos de sua história.

Continue após a publicidade

A Vici Gaming não teve um bom ano e terminou no fundo da tabela nos dois split da LCK. O treinador será o terceiro membro da SKT a trabalhar com a equipe ao longo da história. O caçador Bengi e o mid laner Easyhoon já fizeram parte da line-up da organização.

Do outro lado, temos Khan que também deverá estar carimbando seu passaporte para a China. Fontes afirmam que o jogador está prestes a assinar com a Funplus Phoenix. O top laner teria recebido propostas de times da LCS, LCK e LPL, mas optou pela atual campeã mundial.

Nenhuma das contratações foi oficializadas por alguma das partes envolvidas.