LoL: LCS terá programa para treinar mulheres para o competitivo

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 24, 2021

A LCS, liga norte-americana de League of Legends, criou um programa chamado “Gamer Changers“, cujo objetivo é treinar e ajudar na inclusão de mulheres nas ligas de amadoras e profissionais da região. O programa selecionará 10 candidatas para passarem por duas semanas de treinamento com treinadores e outros membros da LCS.

LCS Game Changers é um programa para apoiar as mulheres que são jogadoras de elo alto no League of Legends e funciona para fazer a transição para nossas ligas amadoras e profissionais. Entendemos que esse processo pode ser difícil de fazer sozinho, e estamos entusiasmados em sediar este evento que funcionará tanto como um campo de treinamento quanto de scouting para fornecer às mulheres mais caminhos para o cenário dos esportes eletrônicos.

Como funciona a LCS Game Changers

Continue após a publicidade
lcs game changers
Imagem: Reprodução/Riot

Jogadoras que tenham 13 anos ou mais poderão se inscrever a partir do dia 24 de agosto, sendo que a seleção das 10 participantes acontecerá no dia 3 de setembro. O programa começará no dia 27 de setembro e terminará em 8 de outubro.

A Riot não cita um elo mínimo para inscrição e pede apenas residência nos EUA ou Canadá, disponibilidade nas duas semanas mencionadas e envio de gravações de algumas partidas.

As duas semanas de treino serão divididas em equipes e passarão por um treinamento de jogador profissional, com treinos diários, análises de VODs, feedbacks de especialistas, entre outras coisas. Ao final do programa os dois times competem entre si em uma MD5.

Em sua primeira edição o evento acontecerá de forma remota, e a Riot não anunciou nenhum tipo de “premiação” para a LCS Game Changers, citando apenas que as participantes serão capazes de “demonstrar suas habilidades ao mesmo tempo em que constroem conexões profissionais”.

Veja também: Worlds 2021: Mundial de LoL é confirmado na Europa