LoL: Leaker norte-americano confirma possível volta do CBLOL em 2026

LoL: Leaker norte-americano confirma possível volta do CBLOL em 2026

Os rumores sobre um possível retorno do nome CBLOL em 2026 estão ganhando cada vez mais força nos bastidores.

Após Djoko, ex-técnico da Vivo Keyd Stars, afirmar que “existe uma chance muito grande” de a competição voltar a adotar sua nomenclatura tradicional, o jornalista norte-americano LCS Eevee comentou em seu perfil no X (ex-Twitter) que também ouviu a mesma informação, e que a LCS também retornaria:

Ouvi a mesma coisa. Eles vão voltar para LCS e CBLOL, mas manterão a marca LTA para as “partidas entre conferências” ou algo assim.

Fãs questionam se a LLA seguirá sendo parte do suposto CBLOL 2026

Nos comentários da publicação feita por Eevee, alguns fãs questionam qual seria o destino da LLA — afinal, a região foi parte da fusão que resultou na Liga das Américas. Uma usuária questionou como LEVIATAN, Isurus e LYON ficariam em caso do retorno de LCS e CBLOL em 2026:

Tô meio dividida sobre isso.

eu adoraria ver as ligas voltarem às suas marcas originais.

Mas, ao mesmo tempo, parece estranho me referir a elas como “LCS” e “CBLOL” quando times latino-americanos fazem parte das ligas (LYON, Isurus, Leviathan).

Eevee respondeu ao comentário afirmando que, inicialmente, não aparenta que a LLA irá voltar e que a região pode ter sido “executada”:

É, a cena da LLA meio que foi executada. Eu realmente quero escrever um artigo sobre isso quando tiver tempo, espero que consiga.

LTA Américas 2025 segue para seu final de semana decisivo

A Riot, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre uma possível mudança na Liga das Américas, que chega ao seu final de semana decisivo neste sábado (27). Vivo Keyd Stars e 100 Thieves medem forças para definir quem encara a FlyQuest na Grande Final da LTA Américas 2025, que irá ocorrer já no domingo (28).

As últimas séries marcam, também, o fim do primeiro ano de LTA 2025. Resta saber, agora, se o formato seguirá para 2026. Caso você queira acompanhar nossa transmissão, não perca a chance de assistir à costream do Mais Esports no YouTube e na Twitch.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/LTA North Flickr.