LoL: Leyan é punido por abuso de bug de Barão no Super Server

League of Legends
De:Luis Santana-
November 13, 2020

Na manhã desta sexta-feira (13), Leyan acabou penalizado pela ViCi Gaming por abusar de um bug de Barão no Super Server do servidor chinês de LoL. O jogador teve três meses de salários reduzidos e uma grande advertência, de acordo com a nota divulgada pela organização.

LoL LPL
Comunicado oficial de punição da ViCi Gaming para Leyan. Reprodução: ViCi Gaming

Posteriormente à ViCi, a LPL também inverveio em relação ao assunto e decidiu punir Leyan pelo ocorrido. A punição consiste no banimento do caçador das seguintes competições: NEST, All Star 2020, LPL All Star Weekend e a Demacia Cup de 2020. Além disso, o jogador também estará impossibilitado de disputar as duas primeiras MD3 da temporada de primavera da LPL.

Leyan também teve a sua conta no Super Server banida por três anos e uma multa no valor de 50 mil yuans (aproximadamente R$ 41 mil reais).

O bug relatado consistia em uma forma que jogador conseguia dar apenas um ataque básico em qualquer monstro da selva e derrotá-lo imediatamente. Após Leyan abusar da falha no jogo, o jogador adversário o copiou, aplicando na partida seguinte onde acabou confessando que havia aprendido com o caçador da ViCi Gaming.

Por conta da partida estar sendo transmitida ao vivo, o assunto rapidamente entrou nos tópicos mais acessados do Weibo.

Por conta disso, Leyan se desculpou em suas redes sociais, e disse que “encontrou o bug por acidente antes da sua partida e resolveu testar no jogo”. Além disso, o jogador expressou o quão errado foi o que fez e rapidamente alertou a ViCi Gaming para que a Riot resolvesse o problema.