A China já definiu as quatro equipes que a representarão no Mundial 2020, que acontecerá no próprio país. Neste domingo (30) a LGD venceu a Invictus Gaming na última rodada da regional, e conquistou a última vaga da região. Com o resultado, a IG e Funplus Phoenix, ambas campeãs mundiais, não participarão do torneio esse ano.
A LGD teve um péssimo primeiro split e terminou na 15° colocação. A equipe renovou algumas peças do elenco e voltou com tudo para a segunda metade do ano, finalizando a fase regular da LPL 2020 na sexta colocação. Nos playoffs, a equipe eliminou a Team WE e a Invictus Gaming, mas caiu nas semifinais para a JD Gaming. Peanut e companhia também acabaram falhando na disputa pelo terceiro lugar e foram derrotados pela Suning Gaming.
A equipe conseguiu acumular pontos de campeonato suficientes para jogar o torneio regional, um mini-campeonato com quatro equipes disputando duas vagas no Mundial. A Suning novamente venceu a LGD na primeira rodada e se classificou com a terceira vaga da região. Já a Invictus Gaming venceu a Funplus Phoenix e avançou de fase, mas acabou sendo derrotada pela LGD por 3-1 na final.
Com o resultado, a LGD terá que jogar a fase de entrada, mesma etapa que o time vencedor do CBLoL jogará. Veja abaixo como ficou a distribuição de seeds dos times chineses.
- Top Esports: Seed 1 – Fase de grupos
- JD Gaming: Seed 2 – Fase de grupos
- Suning: Seed 3 – Fase de grupos
- LGD: Seed 4 – Fase de entrada
Você pode acompanhar a lista completa de classificados para o Mundial 2020 aqui no Mais Esports.
Veja também: TSM se classifica para o mundial; Cloud9 ficará de fora após 7 participações seguidas