LoL: Loading anuncia o primeiro torneio de Esports da TV Aberta

League of Legends
De:Vitor Ventura-
December 4, 2020

A nova emissora, Loading, anunciou na noite desta sexta-feira (4) o seu torneio de League of Legends, o primeiro da história da televisão aberta brasileira. Batizado de Liga Loading de Esports (LLE), o torneio terá uma premiação de R$ 150 mil e contará com seis equipes já confirmadas.

Com exceção da Vivo Keyd, todos os times que disputarão a LLE estão confirmados no sistema de Franquias do CBLoL, que entra em vigor a partir de 2021. Além da já mencionada VK, INTZ, Rensga, Vorax, Furia e RED Canids participarão do torneio.

Destas 6 equipes, somente três (Vorax, FURIA e RED) comunicaram suas lineups principais para a próxima temporada. Contudo, ainda não foram divulgados os elencos que participarão da LLE, ou seja, não se sabe se as organizações utilizarão suas equipes principais ou Academy.

A Liga Loading de Esports (LLE) será o primeiro torneio de Esports na TV Aberta (Imagem: Loading)

Vale ressaltar que, apesar de não ter anunciado, o CEO e co-fundador da INTZ, Lucas Almeida, sinalizou em suas redes sociais que a organização já teria suas duas equipes definidas.

A Loading também anunciou a equipe de casters que será responsável pela transmissão do campeonato, que começa na próxima segunda (7). O ex-apresentador do CBLoL, Gustavo Dócil, o ex-narrador do CBLoL, Toboco, e a analista do Depois do Nexus, Ravena, farão a locução e comentários da competição.

Com estreia marcada também para a próxima segunda-feira, a Loading é uma emissora que chega para substituir a Ideal TV, que havia entrado no lugar da antiga MTV Brasil nos canais da TV Aberta. Na última quinta-feira (4), porém, a Loading fez sua pré-estreia, transmitindo não só para a rede aberta, mas também para a fechada e via streaming. A emissora fez um guia em seu site oficial para esclarecer como assistir sua programação.

Veja também: CBOLÃO define tabela para os confrontos finais, confira