Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

LPL: Uzi retorna ao competitivo e jogará na Bilibili Gaming

Bruno Rodrigues
publicado em 15 de dezembro de 2021, editado há um mês
League of Legends

A Bilibili Gaming montou um super time para a próxima temporada da LPL, e contará com ninguém menos que Uzi em sua escalação. O jogador, considerado um dos melhores da história, se aposentou no último ano, mas está retornando ao competitivo de League of Legends.

Além de Uzi, a organização também apostou em outros nomes de peso, como é o caso do suporte campeão mundial Crisp (ex-Funplus Phoenix) e do atirador revelação Doggo (ex-Beyond Gaming). A equipe também contratou o top Breathe e o mid Fofo, além de renovar o contrato do jungler Weiwei.

Veja abaixo como ficou a escalação completa da Bilibili Gaming:

  • Breathe – Top
  • Weiwei – Jungler
  • Fofo – Mid
  • Uzi – ADC
  • Doggo – ADC
  • Crisp – Support

Com a nova line-up a Bilibili Gaming busca resultados melhores em 2022. O time terminou na 11° colocação no primeiro split deste ano, enquanto no segundo terminou na 7°/8° colocação, sendo eliminada na primeira rodada dos playoffs da liga chinesa.

Veja também: RNG contrata Bin para o top e Xiaohu volta para o mid

Imagem da Line-up da Biliobili Gaming para a LPL 2022
Line-up da Bilibili Gaming para a LPL 2022 (Imagem: Reprodução/LPL)

Carreira e retorno de Uzi

uzi-msi-2018
Uzi com o troféu do MSI (Foto: Riot Games)

Dos 8 anos que atuou competitivamente, pouquíssimos foram fora da RNG. Sua carreira começou na organização em 2012, quando ainda se chamava Royal Club. Ele ficou na equipe até dezembro de 2014. Depois, defendeu outros três times chineses (OMG, Qiao Gu Reapers e Newbee), mas não conseguiu títulos por eles. Em maio de 2016 voltou à RNG e vestiu o uniforme da equipe até a aposentadoria.

Sua última partida competitiva foi no Mundial de 2019, contra a Fnatic. Na ocasião, a RNG foi derrotada e eliminada da competição pela equipe europeia. Uzi já participou de seis mundiais e ficou com o vice-campeonato em dois, mas nunca chegou a levantar o troféu da competição.

Em 2018, Uzi conquistou o MSI, seu primeiro grande torneio internacional. Após o feito, o jogador ficou muito emocionado e protagonizou uma imagem muito simbólica junto do troféu da competição. O atirador também é bicampeão da LPL, ambos os títulos conquistados pela RNG.

O retorno de Uzi para o competitivo de LoL não é uma surpresa total para quem acompanha o cenário. Além dos rumores, o próprio jogador disse várias vezes que desejava voltar, mas que seu contrato de streamer com a RNG o impedia de fazer testes e scrims. Felizmente esse contrato chegou ao fim no fim deste ano.

Veja também: Com Doinb e LvMao, LNG anuncia line-up para 2022

 

 

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports