×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: Lynkez é demitido do Flamengo e expõe situações precárias

League of Legends

O mid laner Lynkez, campeão junto ao Flamengo Academy, foi desligado da equipe após acusações de roubo. Em seu Twitter, ele explicou toda a situação e expôs situações precárias na organização, como atraso do pagamento de premiação, falta de vale-refeição e até um “gato” na energia do local de treinamento, devido à falta de pagamentos.

Veja o vídeo abaixo resumindo a situação ou, se preferir, continue descendo a página e leia a matéria na íntegra.

Atraso do pagamento da premiação do CBLOL Academy

Lynkez começou falando do atraso do pagamento do CBLOL Academy 2022, split em que o Flamengo conquistou o seu terceiro título seguido. De acordo com ele, estava em contrato que o prêmio seria repassado aos jogadores um mês depois, e com isso eles fizeram compras confiando no dinheiro.

Acabou o primeiro split algumas coisas já estavam acontecendo (já explico) e quando voltei para a casa as condições eram perrecas. Então, pedi para voltar antes nem que fosse para ficar sozinho. Eis que passou um mês da final do CBLOL Academy e no contrato tava o seguinte: após um mês será pago a premiação ou seja teve mais jogadores que acreditaram no que estava escrito (óbvio) e a gente comprou e usou dinheiro pensando no pagamento. Chegou no dia e não foi pago. Resultado: negativado pagando juros no LIS.

Após isso, o mid laner disse ter ficado “extremamente abalado” com a situação, chegando a perder a vontade de jogar LoL. Ele ressaltou os vários contatos que tentou com os managers do Flamengo Esports para resolver a situação, mas sem sucesso; “simplesmente aceitei que tinha me fudido”.

Acusações de roubo

Como uma forma de atitude desesperada, Lynkez contou que tirou uma placa de vídeo de um dos computadores e colocou em uma prateleira de toalhas, em busca de ver se a manager da equipe tomava alguma atitude em relação aos atrasos.

Quando o time do Flamengo foi questionado pela placa, o mid laner ficou calado, mas depois contou a verdade.

Passou um tempo e voltaram os treinos do Academy e quando voltaram os treinos da principal (alguns dias atrás), o Davisito perguntou informações da placa se alguém sabia de algo, etc e eu fiquei quieto de propósito (não vou negar queria ver alguma atitude da Laila). Por quê? Porque ela givou o time inteiro. Todo mundo perguntando sobre o vale (Flamengo tem um vale-refeição) e a gente tava tomando ghosting da nossa chefe. Errei? Pra caralho. Mas não aguentava mais essa falta de organização. No outro dia, após o Davisito perguntar, ela mandou uma mensagem no grupo falando sobre fazer B.O, chamar polícia, fazer entrevista e nisso o Davisito tava abalado também.

Após uma rodada de treinos, Lynkez contou a um dos Managers onde estava a placa, e no dia 1 de julho ele foi demitido da organização por acusação de roubo. Inconformado, ele voltou a questionar a Manager sobre os atrasos, mas novamente não obteve respostas.

Hoje, 1 de junho, ele me chamou para conversar, ligou para a Laila e recebi a seguinte mensagem: você foi desligado da equipe por roubo e isso é inadmissível. Eu respondi como assim roubo? A placa tava na prateleira e ela não quis mais papo. Eu falei sobre ela não seguir o contrato, que também era inadmissível, ela disse que não ia entrar nesse assunto. Perguntei do vale, ela falou que não ia entrar nesse assunto. Perguntei sobre pagar o restante do meu contrato, ela disse não, pois eu furtei uma placa.

Condições precárias na Gaming House do Flamengo Academy

Lynkez também revelou condições precárias da Gaming House do Flamengo. De acordo com ele, assim que chegou no local já percebeu que faltavam coisas básicas, como o fogão, micro-ondas e até Wi-Fi.

O jogador também contou que os jogadores tinham que tomar banho na Smartfit (academia) e que em todo esse tempo ele dormiu no chão. Até um sistema de “Gato” foi citado no local, pois, de acordo com Lynkez, o Flamengo não paga a energia faz meses e a energia é ligada de forma clandestina.

No começo do 1º Split, o plano foi uma Gaming House com o Office junto (porta do lado) e o que uma GH precisa? Coisas básicas. Minha conversa com o Davisito foi: quando tudo estiver pronto eu vou para São Paulo. Ele disse que ia ficar tudo pronto até dia 6 de janeiro. Eis que chegamos e não tinha fogão por duas semanas, microondas por um mês e (irrelevante) não tinha wifi. O chuveiro a gente tinha que tomar banho na Smartfit e até hoje eu nunca tive uma cama, só dormindo no chão e como sou grande, eu varo o colchão que é fino e sinto o chão. O nosso filtro de água enche um copo pequeno em um minuto e a água tem gosto de merda. A sala de treino é minúscula, não tem janela, o ar fede e imagina um monte de macho ali. Tirando que o exterior disso aqui parece que você tá entrando em um filme de terror. […] Outra coisa foi semana retrasada, vieram cortar a energia aqui porque o Flamengo não paga faz meses e até hoje os fios estão ligados por gato.

Lynkez compara sua experiência no Flamengo e na PRG

O jogador aproveitou o seu desabafo para comprar a experiência que teve no Flamengo Esports e na PRG/Vorax. Ele citou ter uma “vida perfeita” na organização e que eram bem responsáveis com seus compromissos.

Se comparar a minha única experiência que foi na PRG/VRX, eu tinha uma vida perfeita em relação a responsabilidade, organização, informações dos donos e por qual motivo eu tô falando tudo isso? Porque quero esclarecer além da minha saída, a falta dessas coisas principalmente da Laila. Eu nunca vi os jogadores perguntando sobre vale refeição e a chefe ignorando ou sobre pagamento. Tem muito jogador recebendo pela metade. Outra coisa foi semana retrasada, vieram cortar a energia aqui porque o Flamengo não paga faz meses e até hoje os fios estão ligados por gato.

Ele também disse que não sabe como um time que entrou em uma franquia milionária, tem tanta desorganização, e que isso é inadmissível. “Todos que estão aqui sabem que eu tentei o máximo encher o saco dos dois (managers) para ter informações para o time porque chegou num ponto que não sabíamos o dia de amanhã”, finalizou.

Posicionamento do Flamengo sobre as denúncias

O Mais Esports entrou em contato com o Flamengo Esports para um posicionamento sobre todas as denúncias feitas por Lynkez, mas até o momento da publicação desta matéria, ainda não teve resposta.

Atualização: No dia 2 de junho, o Flamengo enviou uma nota ao Mais Esports em que, de forma curta e direta, rebateu várias das acusações feitas por Lynkez e disse que ainda está apurando algumas delas.

A postura do jogador no time foi inadequada e desalinhada com o que é esperado de forma ética e contratual, houve por parte da direção a decisão de encerrar o contrato com efeito imediato.

Veja abaixo a resposta da organização, na íntegra, sobre algumas das denúncias do mid laner.

Sobre o atraso da premiação do título do CBLOL Academy 2022

A premiação citada é paga em junho pela Riot, quando faremos o pagamento aos atletas. […] Ressaltamos, mais uma vez, que não há qualquer atraso de pagamento pela Riot. O pagamento será feito em junho, quando pagaremos os atletas.

Sobre o vale-alimentação que não foi dado ou foi atrasado

O vale-alimentação é disponibilizado no final de cada mês, e já foi disponibilizado. 

Sobre o possível “gato” feito no sistema elétrico da GH

Com a eletricidade, tudo está regular e em funcionamento. 

Sobre a falta de camas para os atletas

Todos os atletas sempre tiveram camas. A opção de dormir com o colchão no chão foi do jogador.

Sobre a sala de treino ser pequena

A sala de treino é do tamanho ideal, com estação de trabalho de 10 a 12 pessoas confortavelmente.

A organização não comentou sobre a falta de itens básicos na Gaming House durante o começo do split, ou mesmo das acusações sobre o gosto da água, cheiro do local e até mesmo aparência, que Lynkez se referiu com a frase “parece que você está entrando em um filme de terror”.

O Mais Esports também entrou em contato com a Riot para pedir a posição da desenvolvedora sobre o acontecimento, mas até o momento não teve respostas.

É válido lembrar que, recentemente, a Los Grandes anunciou uma sociedade com o time rubro-negro, após comprar 20% da Simplicity, empresa que gere o Flamengo Esports. A organização já participará do segundo split do CBLOL 2022 com o nome Flamengo Los Grandes, mas é esperado que em 2023 a negociação avance para uma compra completa da vaga.

Imagem de Lynkez, jogador do Flamengo Esports
(Foto: Divulgação/CBLOL)
Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 01 de junho de 2022 • Editado há quase 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
Quando começa o CBLOL 2024 2° split? Veja a data
League of Legends

Quando começa o CBLOL 2024 2° split? Veja a data

Descubra quando começa o CBLOL 2024 2° split. Veja também as novidades de formato do torneio de LoL e outras informações.

Há 13 horas
League of Legends
MSI 2024: Chineses reagem à derrota da BLG: “era só banir tudo no mid, né?”
League of Legends

MSI 2024: Chineses reagem à derrota da BLG: “era só banir tudo no mid, né?”

A BLG perdeu para a Gen.G no MSI 2024, e quem sofreu as críticas foi o Knight. O jogador foi farpado pela quantidade de bans no mid. Acessa!

Há 15 horas
League of Legends
MSI 2024: Chineses reagem à vitória da Gen.G: “que saudades do Doran”
League of Legends

MSI 2024: Chineses reagem à vitória da Gen.G: “que saudades do Doran”

Os fãs chineses sentiram saudades do antigo top-laner da Gen.G neste MSI 2024. O Kiin, atual MVP das Finais da LCK, mostrou ao que veio. Acessa!

Há 16 horas
League of Legends
LoL: Comunidade não gostou da nova Maestria: “perdeu o sentido”
League of Legends

LoL: Comunidade não gostou da nova Maestria: “perdeu o sentido”

Desde a chegada do Patch 14.10, diversas publicações no Reddit começaram a surgir, e todas são reclamando do novo sistema de Maestria do LoL.

Há 16 horas
League of Legends
MSI 2024: “Uma vez só não é o suficiente”, diz Gen.G Chovy sobre vencer BLG
League of Legends

MSI 2024: “Uma vez só não é o suficiente”, diz Gen.G Chovy sobre vencer BLG

Chovy, mid da Gen.G, alcançou sua primeira final internacional (e da organização nos tempos de Gen.G). O jogador também farpou os campeões chineses, acessa!

Há 17 horas
League of Legends
MSI 2024: “Podemos vencer a G2 de 3-0”, diz Faker
League of Legends

MSI 2024: “Podemos vencer a G2 de 3-0”, diz Faker

Em entrevista, Faker falou sobre o próximo confronto contra a G2, explicou quais devem ser os pontos-chave da série e mais sobre o MSI 2024!

Há 18 horas

















































Campeonatos Atuais