LoL: Mãe de 53 anos conta como League of Legends ajudou a se aproximar do filho

League of Legends
De:Vitor Ventura-
November 28, 2020

Uma mãe de 53 anos, usuária do Reddit e do Fórum de League of Legends, fez uma publicação no site nesta sexta-feira (26) onde contou como o LoL a ajudou a se reconectar com o filho, há cinco anos, quando ele tinha 17 anos.

“Cinco anos atrás, eu me sentia desconectada do meu filho de 17 anos. Tudo que ele falava era sobre LoL e eu nunca joguei um jogo de computador na vida. Eu não entendia porque ele não podia parar o seu jogo quando eu precisava dele. Eu não compreendia sua paixão por Esports. Estávamos nos distanciando”, conta a usuária Umbrella Ward.

League of Legends LoL cinemática

Então, diante da situação delicada, ela decidiu pedir para o seu filho que a ensinasse a jogar League. Apesar da dificuldade, o esforço valeu a pena.

“Dizer que foi uma grande curva de aprendizado é pouco, mas eu continuei porque o amava. Quanto mais eu entendia o jogo, mais próximos nós ficávamos. Depois de alguns jogos desastrosos em Summoner’s Rift (onde eu era xingada com razão por não saber pingar), mudei para jogar somente ARAM, pois me forçou a aprender todos os campeões. Também era mais tranquilo.”

A mãe afirma que, mesmo não sendo boa ou sequer tendo jogado uma partida ranqueada, ela entendia o suficiente para conseguir assistir a torneios, como a LCS, MSI e Mundial. “Em 2019, meu filho e eu viajamos juntos a Taiwan para assistir às duas semifinais do MSI. É uma memória que eu sempre guardarei.”

“Agora que ele cresceu e saiu de casa, eu não jogo mais, mas sou muito grata por ter feito o esforço de entender o jogo que ele amava. Definitivamente valeu a pena”, conclui.

Repercussão e comentário de rioter

O emocionante relato teve, em 24 horas, mais de 27 mil reações, além de quase 800 comentários no Reddit. Diversos usuários que interagiram com a publicação reproduziram o meme utilizado dentro do jogo, como o “jg diff” para “mom diff”, enquanto outros pediam por “mais pais como você, que se esforçam em aprender algo novo, ao invés de desistir de uma relação.”

O post chamou atenção até mesmo de um rioter, chamado GitGene, que comentou: “Esse é um dos grandes motivos que me fazem trabalhar na Riot. A comunidade é incrível e eu amo ouvir histórias como essas.”

O League foi lançado em 2009 e acumulou grandes histórias ao longo desses 11 anos de existência.

Veja também: DRX divulga sua escalação para a LCK 2021