LoL: Maestro deixa a INTZ após cinco anos na organização

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 31, 2021

Após passar cinco anos na INTZ, Maestro, o treinador mais vitorioso do Brasil, anunciou sua saída da organização. Em comunicado ele reforça que “chegou o momento de partir para novos ares”. Veja o seu vídeo de despedida:


Depois de refletir muito sobre a minha carreira e ponderar todos os fatores, decidi que chegou o momento de partir para novos ares.

A INTZ foi minha casa e minha escola por 5 anos, onde eu me tornei quem sou e fico muito feliz em ter feito também parte do que o clube é hoje, junto com todo o time competente com quem trabalhei. Tive a sorte de poder conquistar diversos títulos e encher mais um pouco a estante de taças e medalhas. Foi um período vitorioso e (já) nostálgico.

Mas muitas vezes precisamos nos renovar, trabalhar com pessoas e em lugares diferentes, pra sair da zona de (quase) conforto que criamos e extrairmos mais que o melhor de nós, todos os dias.

Aos meus parceiros de comissão técnica que me acompanharam desde o início, agradeço imensamente por confiarem em mim e me permitirem representá-los no palco. Assim como toda a diretoria, managers, profissionais de saúde física e mental, pela oportunidade e confiança no meu trabalho, pelo suporte e apoio de sempre.

A todos os jogadores com quem trabalhei e tive o privilégio de ensinar um pouco e aprender muito, saibam que estarei ao longo de todo o meu caminho à disposição para ajudar no que puder, dentro ou fora das organizações, na profissão e na vida.

E por último, a quem tornou possível que eu viva do meu sonho hoje, a vocês torcedores que acompanham e acreditam no meu trabalho, a quem tenho a imensa felicidade de ter conseguido dar alegria algumas vezes, meu muito obrigado. Espero que entendam que foi uma decisão muito difícil e gostaria de ter o apoio de vocês nesse momento e no futuro próximo. Até breve!

Maestro junto a INTZ

Maestro INTZ
Maestro conquistou quatro títulos junto a INTZ. (Foto: LoL Esports)

Maestro está na INTZ há cinco anos, mas assumiu a posição de treinador principal no fim de 2017, e na ocasião já venceu o seu primeiro título, a SuperLiga ABCDE. De lá para cá ele construiu uma trajetória de altos e baixos junto ao clube, mas que ficará marcada pelos vários títulos.

Com Maestro, a INTZ venceu outra edição da SuperLiga em 2018, venceu o primeiro split do CBLOL 2019 e foi vice-campeã no segundo split do mesmo ano. Em 2020 a equipe passou por dificuldades e chegou a disputar a série de promoção na primeira metade do ano, mas se recuperou para o segundo split e foi campeã do CBLOL, representando o Brasil no mundial daquele ano.

Em 2021 a equipe intrépida passou por várias reformulações, mas não encontrou o sucesso na estreia das franquias no CBLOL. No primeiro split eles terminaram na sétima colocação, enquanto no segundo finalizaram na oitava. Foi o pior ano da INTZ no torneio até então.

Assim como Maestro ainda não falou sobre o seu futuro no competitivo, a INTZ também não anunciou um substituto para o treinador. É a primeira mudança dos intrépidos até o momento.