LoL: Maestro exalta elenco da INTZ: “Para mim, é uma sensação de irmandade, família”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
August 24, 2020

A INTZ garantiu sua vaga na Grande Final do 2º split do CBLoL 2020 ao derrotar a KaBuM neste domingo (23), por 3×2. Na decisão, os intrépidos enfrentam a paiN Gaming pelo quinto título nacional e representar, pela segunda vez em sua história, o Brasil no Mundial de League of Legends, na China.

Na coletiva de imprensa, o Atirador, Micao, e o treinador, Maestro, falaram sobre o confronto com os Ninjas, projeção do clássico PAINTZ na Final e a rivalidade entre brTT e Micao, que pela terceira vez, decidem um campeonato.

“Nosso maior nome do LoL é o brTT e eu divido a mesma posição com ele, então é sempre um confronto muito massa. Tem ano que eu estou melhor, tem ano que ele está melhor.. Eu acho que nós nos destacamos faz tempo, também porque jogamos há muito tempo. É um confronto com muita história”, declarou Micao.

O AD Carry da INTZ também contou que deseja vence-lo também para melhorar sua contagem individual de títulos do CBLoL contra brTT. Atualmente, o “pai” possui cinco títulos, enquanto que Micao tem três. “Quero muito ganhar dele para ficarmos com a mesma quantidade de títulos, passar se possível, mas é sempre um confronto muito legal.”

Maestro comentou sobre a preparação para enfrentar a KaBuM, e também sobre Revolta, um dos grandes destaques da equipe adversária. “[O Revolta] é um cara que se prepara muito bem, mas também se adapta. Independente da preparação fixa que tenhamos feito, falamos ‘está feito o scout, mas estejam preparados para qualquer coisa’. O pick de Sett, por exemplo, não é algo que ele vinha trazendo.”

Para este split do CBLoL, a INTZ decidiu manter os cinco titulares e colocá-los como lineup principal nos jogos. Maestro elogiou seu elenco e exaltou o sentimento de família que sente em relação aos jogadores.

Maestro vai para mais uma Final com a INTZ (Foto: Riot Games)

“Para mim, sinceramente, é uma sensação de irmandade, família, algo a mais. Independente do que planejamos para o split, sempre algo pode dar errado. Esse grupo sempre me surpreende, sempre me sinto cada vez mais amigo deles, mais parte deles, e a verdade é que se fosse para definir de alguma forma é, independente da dificuldade, sempre damos um jeito. Nada melhor do que definir isso como ‘irmãos de guerra.’”

Micao destacou a solidariedade da equipe dentro das partidas: “Nós nos destacamos no sentido de jogar como time. Não ligamos de entregar algo individual pelo coletivo, nós sempre vamos pelo coletivo. O ego de ninguém fala mais alto durante o jogo.”

A INTZ enfrenta a paiN Gaming na Grande Final do 2º split do CBLoL 2020, marcada para o dia 5 de setembro, dentro de duas semanas, aproximadamente. O vencedor será coroado campeão brasileiro e representará o Brasil no Mundial de League of Legends.

Você confere a cobertura completa do CBLoL aqui no Mais Esports.

Veja também: Mundial 2020 de LoL: Veja todos os times classificados para o torneio