LoL: Mais cinco equipes para ficar de olho na LPL

League of Legends
De:Calise-
June 14, 2020

No começo da etapa passada da LPL, soltei uma matéria falando um pouco sobre novos times que eu considerava com grande potencial. Acertei algumas previsões, como foi no caso da JDG e TES, acabei errando outras, como a BLG e OMG. Então hoje vamos conhecer mais alguns times menos badalados que parecem fortes nesse começo de segunda etapa.  

(Fonte:LPL)

Victory Five: Biubiu, Weiwei, Mole, Samd e ppGOD 

Sim, parece completamente bizarro eu estar colocando a V5 aqui nessa pequena lista, provavelmente seja uma grande emocionada da minha parte, porém depois da pior campanha da história de um time da LPL, acredito que a equipe liderada por Mole contratou muito bem nessa janela de transferência e já conta com duas vitorias em séries nessa primeira semana de campeonato.  

Para começar, para mim o principal problema da equipe na etapa passada era simplesmente não ter definido uma lineup, todo santo jogo tinha jogadores jogando fora de suas posições de origem e mesmo assim ainda era uma equipe que conseguia criar algumas vantagens em seus começos de partidas.  

Mantendo basicamente apenas Mole do time anterior, que foi de longe o melhor jogador da equipe jogando em diversas posições, eles agora contam com Biubiu e Weiwei, que estavam atuando pela Suning na temporada passada e uma rota inferior composta por dois jogadores que estavam jogando na LDL. Seja qual for o desfecho da V5 no final da temporada, já é uma campanha muito melhor do que a passada e dessa vez eles possuem de fato um time.  

(Fonte: LPL)

Suning: Bin, SofM, Angel, huanfeng e SwordArt 

O time da Suning vive e morre pelas mãos de SofM, então é muito complicado criar grandes expectativas, porém o início de campeonato da equipe parece muito promissor, ainda mais porque o caçador vietnamita parece estar inspirado, bem diferente de como foi a etapa anterior.  

Durante toda primeira metade do ano, a sensação era que apenas huanfeng e SwordArt eram peças consistentes dentro da equipe, tanto é que para mim ambos jogadores foram um dos melhores de suas posições, mesmo a equipe não tendo resultados tão expressivos. Agora com SofM mais estável e Bin finalmente sendo bem integrado na equipe, o time parece bem mais promissor.  

Por outro lado, o principal problema da equipe está sendo na rota do meio, Angel não é um jogador muito confiável e quando não está utilizando campeões de muito crescimento como Kassadin e Azir, ele deixa muito a desejar. Com jogadores individualmente muito talentosos, a equipe da Suning com toda certeza vai ser uma pedra no sapato para basicamente todos os times do campeonato, sejam eles do topo ou fundo da tabela.  

(Fonte: LPL)

Team WE: Morgan, Beishiang, Teacherma, Jiumeng e Missing  

Para quem tem boa memória, no começo do ano soltei uma matéria falando sobre jovens talentos de origem chinesa com muito potencial. Nessa matéria em questão havia três jogadores da atual lineup da WE e depois de uma primeira etapa muito surpreendente da equipe, acredito que esse time composto apenas por jovens jogadores, seja um dos melhores da liga.  

Jogando um estilo de jogo bem único dentro da liga, a WE tem em Tearcherma uma espécie de Doinb econômico devido a seu leque de campeões extremamente diferente, composta principalmente por GalioPantheon e Aurelion Sol. Como dá para perceber, a principal força da equipe é justamente jogar o mapa e ter Tearcherma sempre se movimento e iniciando lutas.  

Com uma rota inferior super sólida e uma rota superior focada principalmente em campeões de iniciação, a WE é uma equipe que brilha muito quando o assunto é lutas em equipes, porém o limitado leque de campeões de seu meio é uma constante preocupação, ainda mais quando o desempenho da equipe cai e muito quando o jogador não consegue um desses campeões. De qualquer forma, esse time formado por jovens talentos vem jogando muito bem e ainda esconde um potencial imenso.  

LGD: LangxPeanutXiye, Kramer e Mark  

Depois de tentar carregar com todas suas energias a equipe da LGD, Peanut finalmente tem companheiros de alto nível. Com a chegada de LangxXiye e Mark, a velha campeã da LPL finalmente tem uma lineup promissora e com cara de que vai conseguir disputar título, isso depois de longos e duros cinco anos de espera.  

Sendo considerado o terceiro melhor caçador da fase regular da etapa passada, Peanut vem jogando muito bem, lembrando seus tempos de Tigers quando era extremamente impactante durante os inícios de partida. Agora com Langx e Xiye, que já estrearam jogando muito, o caçador coreano tem companheiros extremamente flexíveis e que podem ser carregadores.  

O único ponto que me preocupa é que Kramer não anda tendo um ano muito bom, ainda mais depois das performances inacreditáveis durante todo o ano passado, se o jogador voltar a jogar bem, esse time da LGD tem todas as peças em sua disposição para ser uma equipe que brigará pelas cabeças. Pessoalmente é o time que mais estou de olho nessa etapa de verão.  

(Fonte: LPL)

EDward GamingAodiJiejie/Junjia, Scout, Hope e Meiko  

Eu sei, eu disse que só falaria sobre times menos badalados, porém vejo muita gente não parando mais para assistir os jogos da EDG depois da recente perca de protagonismo dentro da liga, entretanto a equipe teve uma primeira etapa muito boa e acredito que é um time que pode novamente chegar longe nos playoffs.  

Com o novo atirador Hope sendo um dos principais jogadores da equipe, a EDG que historicamente sempre jogou para a rota inferior, agora tem uma dupla bem mais consistentes e um carregador extremamente talentoso para as lutas em equipes. É besteira eu falar sobre como Meiko e Scout, continuam sendo jogadores extraordinários, o que realmente impressiona é o trabalho e evolução dos dois caçadores que a equipe vem utilizando.  

Desde a ida de Clearlove para posição de Head Coach, ambos os caçadores evoluíram imensamente, principalmente Junjia, que é um jogador de apenas 18 anos vindo de Taiwan e que acabou ganhando o espaço por conta da pandemia que deixou Jiejie em lockdowm por grande parte da primeira etapa. Liderados por Meiko, a equipe da EDG apresenta um jogo coletivo muito forte e conciso, mas que também pode se virar individualmente com performances incríveis de Scout, Hope e até Aodi.

Vale também prestar bastante atenção em como a eStar vai jogar essa segunda etapa agora que perderam Cryin, que vinha sendo para mim um dos principais jogadores da equipe ao lado de ShiauC. Vale uma menção honrosa também para a LNG que conseguiu derrotar a FPX e a RNG nessa primeira semana, Maple e Light vem jogando muito bem.