Se passaram cerca de três meses desde o pontapé inicial do Near Airport. O projeto, encabeçado pelo multicampeão Doublelift, tinha o objetivo de aumentar a visibilidade do Tier 2 norte-americano, além de competir na NACL, que concederá vaga para a LTA Norte.
Porém, os integrantes da equipe se juntaram para anunciar que não seguirão para o próximo split da NACL. O comunicado foi feito pelo próprio ex-atirador, em vídeo que contou com os outros integrantes da equipe:
Infelizmente, não vamos continuar com o time para o split de verão. Mas queremos, de coração, agradecer a todos os fãs por nos apoiarem, por nos acompanharem e por nos proporcionarem tantas emoções positivas ao longo de toda essa jornada.

“Havia muitos conflitos de horários”, diz Pobelter sobre fim do Near Airport
Os integrantes da equipe se reuniram para falar sobre a experiência que tiveram nos três meses de atividades do Near Airport, além de detalhar o que motivou o fim precoce do time. Na visão de Pobelter, midlaner que foi um dos mais engajados com o projeto, faltava tempo para que todos conseguissem se dedicar:
Depois do primeiro split, em que realmente não havia nada em jogo, nós nos unimos como time e pensamos: “Ok, queremos voltar a jogar, mas por quê? O que nos atrapalhou no último split?”
Quando chegamos a essa conclusão, pensei que deveríamos ir com tudo ou nada. No primeiro split, não praticamos muito. Eu sinto que poderíamos, provavelmente, ser o melhor time, mas só jogávamos, tipo, um dia por semana. Havia muitos conflitos de horário, o que tornava muito difícil sermos o melhor time possível.
Então, indo para o próximo split, senti que deveríamos ir all-in — treinar muito mais, levar tudo mais a sério — ou simplesmente não continuar. E, no fim das contas, chegamos à conclusão de que todos têm suas próprias vidas acontecendo.
Muitos de nós estamos em um momento em que queremos investir todo o tempo livre que temos para sermos os melhores jogadores de League of Legends que podemos ser.
(…) Porque estamos nesse limbo estranho entre os dois extremos — estamos tentando, mas não estamos tentando o máximo que podemos. E isso estava me deixando maluco.

“Só queríamos tentar”, diz Doublelift sobre motivação inicial
A curta duração do projeto levantou dúvidas sobre o motivo do projeto sair do papel, visto que ele irá acabar por falta de agenda dos integrantes. Na visão de Doublelift, se tratava de um experimento, e que a curta jornada da equipe atendeu suas expectativas:
Por que a gente começou essa jornada desde o início? Bom, a verdade é que só queríamos experimentar. É simples assim.
Queríamos tentar e ver no que dava. Todos nós estávamos muito abertos em relação a tudo isso. Não era algo definitivo, não era tudo ou nada.
Sabíamos que estávamos assumindo um desafio desde o começo. E, sinceramente, estou feliz com a jornada. Acho que ela foi absolutamente incrível — tanto para nós quanto para os fãs que nos acompanharam.
Você pode conferir o vídeo completo abaixo. Ele está em inglês, logo, lembre-se de ligar as legendas:
A campanha da Near Airport na NACL Spring Split
A Near Airport teve uma campanha respeitável na fase regular do primeiro split da NACL. A equipe registrou 7 vitórias e 2 derrotas nas 9 séries disputadas, garantindo posição entre os seis times que avançaram aos playoffs.
Na fase final, a equipe sofreu revés na primeira série dos playoffs, perdendo para a Winthrop University por 2-1. Ensaiou reação, vencendo a CCG Esports por 3–1 e, na sequência, se vingando da WU na Chave Inferior por 3–2. Porém, o NA terminou eliminado no confronto seguinte, em derrota para a Conviction, por 3-1.
Os jogadores reiteraram que ainda podem disputar jogos festivos, mas não irão mais disputar campeonatos. O fim é um pouco melancólico — ainda mais levando em consideração que a inspiração da equipe, o Los Ratones, segue competindo em alto nível com resultados impressionantes.
