A janela de transferências do LoL está acontecendo em nível global e muitas equipes estão buscando várias mudanças para a próxima temporada. A SKT é uma dessas e na madrugada desta terça-feira (19) anunciou as primeiras baixas em sua equipe. As primeiras mudanças ficam pelas saídas dos jogadores Cho “Mata” Se-hyeong e Kim “Crazy” Jae-hee, além do treinador Kim “Fly” Sang-chul.
Hello, this is T1.
We have ended our contract with Mata.
We highly appreciate what he has brought with us this year and wish him the best of luck for his new journey. Thank you. pic.twitter.com/nk4MsKWWAi— T1 LoL (@T1LoL) November 19, 2019
Mata ingressou na SKt no final de 2018 e teve um primeiro split muito bom com a organização. Junto ao time, conseguiu vencer o primeiro split da LCK e chegaram nas semifinais do MSI 2019, onde foram eliminados pela G2. Na segunda metade do ano o desempenho do suporte caiu bastante, então ele foi substituído por Effort. A mudança deu certo e a equipe novamente venceu o campeonato regional, conseguindo a classificação para o Mundial 2019. No palco da maior competição de LoL do mundo, a SKT chegou as semifinais, mas novamente foi eliminada pela G2. É válido ressaltar que na competição, Mata jogou apenas dois jogos e não conseguiu vencer nenhum desses.
Já Crazy era o top laner substituto da equipe, mas não conseguiu jogar nenhuma partida neste spit, pois Khan acabou sendo o titular absoluto. O treinador Fly também passou só uma temporada na equipe.
Kim “Khan” Dong-ha e Kim “Clid” Tae-min, que fazem parte da line-up títular, tiveram seus contratos expirados e ainda não renovavam com a equipe. A maior surpresa foi o Head Coach Kim “kkOma” Jeong-gyun, que faz parte da organização desde 2012. Seu contrato também acabou e, diferente dos últimos anos, ele resolveu por esperar um tempo e avaliar outras propostas.
[T1 Official Announcement] pic.twitter.com/R6PIiOunw5
— T1 LoL (@T1LoL) November 19, 2019
“Os contratos de Kkoma, Clid e Khan chegaram ao fim. Nós respeitamos suas decisões de explorar este tempo sem vínculo com a equipe e continuaremos as conversas para que eles retornem a SKT em 2020 e além. Como avaliamos todas as opções que estão livres, estamos trabalhando duro para deixar nossos fãs orgulhosos e trazer outro título mundial em 2020”.
Clid e Khan faziam parte da nova safra da SKT que chegou nesta temporada. Eles foram titulares absolutos e ajudaram a equipe a vencer os dois splits da LCK. É válido ressaltar que, apesar de os dois jogadores e o treinador Kkoma não terem renovado com a equipe, ainda existe possibilidade que isso aconteça, como foi descrito no anúncio. A situação é diferente de Mata, Crazy e Fly, que já não possuem chances de volta nesta janela de transferências.
O mid laner Lee “Faker” Sang-hyeok teve seu contrato renovado até 2021. Já o atirador Park “Teddy” Jin-seong e os reservas Kim “Gori” Tae-woo e Han “Leo” Gyeo-re, já haviam contratos com duração para o próximo ano.
Veja também: Deft renova com a DragonX, que criará line-up em torno do atirador