- Publicidade -

Nesta segunda-feira (25), a Riot Games divulgou as habilidades do novo campeão, Aphelios. Junto com as skills, a publisher também lançou um trailer mostrando todas as cinco armas que o campeão utiliza em seu kit.

As habilidades e jogabilidade de Aphelios serão únicas, diferentes de qualquer outro campeão do League of Legends, a começar pela sua interface dentro de jogo. O campeão não possui uma skill no E, o que já o torna diferente. Veja abaixo:

A interface das habilidades de Aphelios não possui o E (Imagem: Riot Games)

Aphelios dividirá suas armas em duas (Principal e Secundária) e as outras três, que ficarão guardadas. As armas possuem um limite de munição, e quando esta acaba, o campeão troca por outra na sequencia e assim sucessivamente.

Quando a munição de uma arma acaba, ela vai para o fim da sequencia (Imagem: Riot Games)

Vamos às habilidades. Como dito anteriormente, o novo campeão terá cinco armas diferentes e cada uma terá um Ataque Básico e um Q distintos. A ultimate de Aphelios (Vigília do Plenilúnio) interfere dependendo de qual arma ele estiver usando no momento. Sua ativa lança uma bomba lunar que explode no primeiro inimigo atingido e causa dano aos inimigos ao redor. Por fim, seu W equipa a arma secundária.

É importante saber que as habilidades evoluem automaticamente. Por exemplo, Aphelios recebe seu Q automaticamente no nível 2, enquanto que sua ultimate evolui “sozinha” nos níveis 6, 11 e 16. Dos níveis 1 a 18, ao invés disso, o jogadores aumentará os status do campeão: Dano de Ataque, Velocidade de Ataque e Penetração de Armadura Adicional.

  • Calibrum, o Rifle

Esta primeira arma serve para causar dano à distância, incomodando os adversários. Quando as skills causam dano com o Calibrum, os inimigos atingidos são marcados. Quem controlar Aphelios pode clicar com o botão direito em cima dos adversários marcados, em qualquer lugar do mapa, fazendo com que o campeão atire com sua arma secundária, causando dano adicional.

A habilidade Q    da Calibrium (Disparo Lunar) faz um disparo de precisão que causa dano à primeira unidade atingida.

A Vigília, quando utilizada com o Calibrium, marcam todos os inimigos atingidos. Essas marcas causam um dano ainda maior quando consumidas.

  • Severum, a Pistola-Foice

A segunda arma serve para dar sustento a Aphelios, o curando em uma proporção ao dano causado. A sobrecura se transforma em um escudo.

A habilidade Q da Severum (Chacina) faz com que o campeão receba Velocidade de Movimento e dispare rapidamente com a arma principal e secundária no inimigo mais próximo, priorizando campeões. Os disparos são como ataques básicos, mas causam dano reduzido.

A Vigília, quando utilizada com a Severum, concede cura fixa ao campeão.

  • Gravitum, o Canhão

A terceira arma é de utilidade, que causa lentidão com decaimento aos inimigos.

A habilidade Q da Gravitum (Eclipse) causa dano e enraiza todos os inimigos do mapa que estiverem afetados pela lentidão causada pela arma.

O Gravitum, quando sob efeito da Vigília, tem seus ataques fortificados. A lentidão causada é drasticamente aumentada.

  • Infernum, o Lança-chamas

A quarta arma serve para dano em área e clearwave. Ela aumenta o dano das habilidades e dos ataques básicos, além de causar dano em forma de cone atrás dos inimigos atingidos.

A habilidade Q do Infernum (Onda Sombria) lança uma onda de chamas que causa dano aos inimigos. Depois, Aphelios se utiliza da arma secundária para disparar ataques básicos.

A Vigília, quando utilizada com o lança-chamas, faz com que os ataques criem círculos que causam dano ao redor de inimigos atingidos, ao invés de cones atrás deles.

  • Crescendum, o Chakram

Crescendum é uma arma de DPS de curto alcance que se comporta como um bumerangue. Quando Aphelios desfere ataques básicos com Crescendum, ele não pode atacar novamente até que a arma volte para ele, momento no qual seu ataque básico é redefinido. A Velocidade de Ataque aumenta a velocidade de deslocamento do Crescendum. Quanto mais perto Aphelios estiver de seu alvo, menor será a distância que Crescendum terá que percorrer e mais rápido Aphelios poderá atacar novamente.

Quando suas habilidades ou seus ataques subsequentes causam dano com Crescendum, criam cópias temporárias da arma para cada inimigo atingido, aumentando a força do ataque básico do Crescendum.

A Habilidade Q do Crescendum cria uma torre que dispara no inimigo mais próximo com a arma secundária.

Se Vigília do Plenilúnio atingir menos de três inimigos, seus ataques após a habilidade ainda aumentam o dano dos ataques básicos de Crescendum como se tivesse atingido pelo menos três inimigos.

Aphelios, a Arma dos Devotos, foi anunciado há cerca de uma semana, quando a Riot Games atualizou o Universo do LoL com a história do campeão e de sua irmã, Alune.

O novo personagem tem previsão de lançamento no patch 9.24, que chega aos servidores em 11 de dezembro.