Tricampeão mundial de LoL e apontado por muitos como o melhor jogador do mundo, o sul-coreano Faker e a sua equipe T1 ficaram de fora da edição do Worlds 2020 organizado pela Riot Games. Mas, em uma recente entrevista com o Inven, o mid laner ainda mostra confiança e afirmou que acredita que ele ainda é o melhor do mundo.
Quando perguntado pelo site se acredita que algum novato irá ultrapassá-lo, Faker foi sincero. “A história da humanidade provou repetidamente que nada dura para sempre, então acredito que esse jogador surgirá um dia”, confessou o mid laner. “Se tal novato surgir, eu ficaria indiferente sobre isso porque é a ordem natural das coisas. No entanto, enquanto eu permanecer um jogador profissional, será difícil para um jogador superar minha carreira. Acredito que ainda sou o melhor do mundo, então não estou muito preocupado. Estou apenas focado no autodesenvolvimento”, completa o jogador.
Durante toda a entrevista, Faker falou muito sobre o papel da derrota no seu desenvolvimento como jogador. “Cada pessoa que teve sucesso na vida experimentou o fracasso em algum momento de suas vidas, então eu acho que o fracasso tem um papel maior na vida das pessoas do que se possa imaginar. É importante não se perder nas emoções do sucesso e do fracasso”, declara.
Mais notícias de LoL
O Worlds 2020 está rolando nas próximas semanas e você pode acompanhar tudo do Mundial de LoL aqui mesmo no Mais Esports.
Ainda nessa semana, a avó de Faker comentou que o mid laner queria ser presidente quando era criança. Confira essa notícia aqui mesmo.
A música do Mundial também lançou recentemente com a presença do coreano. Acompanhe todas as aparições de Faker nas animações até hoje.