LoL: Meme ou verdade? Uzi diz que pode voltar a ser jogador em 2022

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
June 17, 2021

Uzi é considerado um dos maiores nomes do League of Legends mundial, e em 2020 anunciou a sua aposentadoria após oito anos no cenário. O jogador passava por complicações de saúde e decidiu sair do cenário competitivo para poder se dedicar mais a si mesmo.

No entanto, desde a sua aposentadoria os fãs ainda guardam esperanças de que ele possa voltar a ser jogador profissional. Em 2020, o jogador West, ex-IG, revelou que Uzi quase assinou com a organização. Agora, em stream, o atirador  comentou poderá fazer testes em times para 2022, e ainda ressaltou que terá que trabalhar duro para subir de ranking na soloQ.

De verdade, posso fazer testes após a temporada de verão (2° split), meu contrato termina no ano que vem. Mas minha classificação é apenas Diamante 1 agora, temo que nenhum time iria me querer, então tenho que trabalhar mais. Não há nenhum jogador profissional da liga que seja D1.

Continue após a publicidade

A tradução do que ele falou foi feita pela jornalista Ran, e o vídeo pode ser visto aqui. Apesar do jogador ter falado isso, muitos acham que ele está apenas “trollando” seus fãs, mas, como diz aquele ditado, a esperança é a última que morre.

Leia também: Zeka faz Quadrakill de Akali na LPL 2021; veja a jogada

Carreira do Uzi

uzi-msi-2018
Uzi com o troféu do MSI (Foto: Riot Games)

Dos 8 anos que atuou competitivamente, pouquíssimos foram fora da RNG. Sua carreira começou na organização em 2012, quando ainda se chamava Royal Club. Ele ficou na equipe até dezembro de 2014. Depois, defendeu outros três times chineses, mas não conseguiu boa performance. Em maio de 2016 voltou à RNG e vestiu o uniforme da equipe até a aposentadoria.

Sua última partida competitiva foi no Mundial de 2019, contra a Fnatic. Na oportunidade, a RNG foi derrotada pela equipe europeia e foi eliminada da competição. Uzi já participou de seis mundiais e ficou com o vice-campeonato em dois. O atirador nunca levantou o troféu da competição.

Em 2018, Uzi conquistou o MSI, seu primeiro grande torneio internacional. Após o feito, o jogador ficou muito emocionado e protagonizou uma imagem muito simbólica junto do troféu da competição. O atirador também é bicampeão da LPL.

Veja também: Riot revela cidades da China que sediarão o mundial de LoL em 2021

 

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!