O cenário de League of Legends terá uma nova organização! Uma das mais antigas e vitoriosas equipes da história dos esportes eletrônicos, o MIBR entrará no MOBA da Riot Games.
Em parceria com a Natura, a organização ainda não chega para entrar de fato no CBLOL, mas sim, em campeonatos alternativos da modalidade, como a Ignis Cup, torneio inclusivo de LoL criado no ano passado e que já conta com duas edições.
Outro fato que corrobora com a informação apurada pelo Mais Esports é de que, recentemente, o MIBR anunciou uma vaga para manager de League of Legends, modalidade até então inexistente na organização.
Lendária no Counter-Strike e presente no VALORANT, o MIBR é uma das tags mais longevas do esporte eletrônico brasileiro. Ela já foi casa de grandes escalações de brasileiros no FPS da Valve e acumula inúmeros títulos na sua galeria de troféus
MIBR no LoL
Em 2022, a organização até ensaiou uma entrada na modalidade, mas no principal campeonato do Brasil, o CBLOL. A equipe chegou a negociar a vaga da Miners, porém as negociações não avançaram e a vaga foi adquirida pela Vivo Keyd Stars.
Um dos impedimentos para a organização entrar no ecossistema da Riot Games e no LoL era o vínculo com a Immortals, organização presente na LCS, a liga norte-americana de League of Legends. Isso porque uma empresa não pode ser sócia ou proprietária de dois times que estejam em alguma franquia da Riot Games no mundo todo.
Entretanto, na época das negociações, fontes ouvidas mencionaram a existência de movimentações que viabilizariam o plano de entrada nas franquias da Riot no Brasil. O braço de operação nacional da Immortals se desvincularia da matriz – IGC – se tornando uma empresa brasileira, supostamente com investimento de uma SPAC, que seria uma empresa de aquisição que capta dinheiro por meio de ofertas públicas.
O que diz o MIBR?
Procurado pela reportagem, o MIBR preferiu não se pronunciar acerca do conteúdo presente nesta matéria.
- Veja também: Riot vendeu R$ 200 milhões em skins de time em 2022