Semanas após Garo e Wos embarcarem para a Coreia do Sul para realização de bootcamp, na noite desta segunda-feira (14) foi a vez da dupla da INTZ, Guilherme “Mills” Uessler e Ygor “RedBert” Flores anunciarem que farão a mesma viagem, com duração de cerca de 45 dias.
A bot-lane parte em 15 de novembro e retorna somente em 29 de dezembro ao Brasil. As datas coincidem, segundo o suporte, com as da realização da Superliga. Mesmo desfalcando a equipe durante o torneio, ele afirma que “temos um elenco com 10 jogadores e todos são completamente capazes de substituir uns aos outros, logo preservar o título continuará sendo a prioridade da equipe.”
Boa noite rapaziada, passando pra confirmar que eu e o @cntmills iremos fazer um bootcamp na Coreia do dia 15/11 até o dia 29/12 com amparo da @INTZeSports, tristemente coincide com a Superliga, entretanto, temos um elenco com 10 jogadores e todos são completamente capazes de
— Ygor Flores (@RedBertt) October 14, 2019
Vale lembrar que as datas da Superliga não foram anunciadas.
O plano da dupla é ficar o máximo de tempo possível na Coreia, antes do início do 1º split do CBLoL 2020. Lá, eles ficarão hospedados em um Airbnb e jogarão as partidas em PC Bangs, da mesma maneira que Garo e Wos, da ProGaming.
Bootcamps para a Coreia se tornaram frequentes no cenário brasileiro, nos últimos meses. Além do próprio Flamengo, que realizou 15 dias de treinamento na Europa antes do Mundial, o mid-laner da paiN Gaming, Tinowns, viajou para a Coreia um dia depois da final do 2º split do CBLoL e ficou cerca de um mês no país asiático.
Cerca de três semanas depois, a dupla da bot-lane da ProGaming, Garo e Wos, anunciou também seu bootcamp para a Coreia do Sul.
Diferente do caso do Tinowns e da dupla da PRG, este bootcamp terá auxílio da INTZ, como declarou o CEO da organização, Lucas Almeida.
“Ajudar o RedBert e o Mills tem relação com prêmio por dedicação em projetos. Financeiramente ainda é inviável enviar 15 atletas de LOL do clube, mas estamos confiantes que 2020 será diferente e nosso audacioso plano de expansão internacional runfará.”
A INTZ obteve bons resultados em Summoner’s Rift em 2019. Além do título no 1º split, desbancou a paiN Gaming na Fase de pontos na 2ª etapa e chegou aos playoffs. No mata-mata, eliminou a favorita KaBuM e terminou a temporada com o vice-campeonato, após uma final disputada contra o Flamengo, vencida pelos rubro-negros por 3×2.