LoL: Mini-rework no Xin Zhao e mudanças na Akali; veja as atualizações do patch 11.6

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
March 16, 2021

A atualização 11.6 está pronta para chegar aos servidos oficiais do LoL nesta terça0feira (16). Entre as principais mudanças temos o mini-rework do Xin Zhao, alterações na Akali, nerfs em itens com roubo de vida, entre outras. Alguns feitiços e runas também passarão por mudanças para ficarem mais balanceados.

Veja a seguir todos os buffs, nerfs e novidades do patch 11.6.

Xin Zhao
Xin Zhao. (Foto: Divulgação/Riot Games)

Buffs e Nerfs de Campeões no patch 11.6

Akali

Atributos base

  • Vida 575 para 500
  • Crescimento de vida 95 para 105

Passiva – Marca do assassino

  • Removido: restauração de energia com o kama oscilante marca do assassino não restaura mais 10/15/20 de energia

Q – Golpe dos Cinco Pontos

  • Custo 120/115/110/105/100 de energia para 130/115/100/85/70 de energia
  • Removido: Dano adicional no nível 5 golpe dos cinco pontos não causa mais 25% de dano mágico adicional a tropas e monstros.

W – Proteção do crepúsculo

  • Novo: Proteção com energia proteção do crepúsculo agora aumenta em 80 a energia máxima de Akali (ainda restaura 80 de energia)

E – Investida Shuriken

  • Dano total 100/170/240/310/380 (+70% de dda) (+100% de poder de habilidade ) para 100/187,5/275/362,5/450 (+ 85% de dda) (+ 120% de poder de habilidade )
  • Divisão de dano entre o primeiro e o segundo acerto 50% do dano total, 50% do dano total para 30% do dano total, 70% do dano total

R – Execução Perfeita

  • Tipo de dano do primeiro avanço físico para mágico
  • Dano do primeiro avanço 125/225/325 (+50% de dda adicional) para 80/220/360 (+50% de dda adicional) (+30% de poder de habilidade )

Gnar

W – Hiperativo

  • Dano base adicional 10/20/30/40/50 para 0/10/20/30/40

Hecarim

Q – Enfurecido

  • Dano base 60/102/144/186/228 para 60/97/134/171/208

Karthus

Q – Devastar

  • Dano base 45/65/85/105/125 (90/130/170/210/250) para 45/62,5/80/97,5/115 (90/125/160/195/230)

Leblanc

W – Distorção

  • Custo 60/75/90/105/120 de mana para 60/70/80/90/100 de mana

Lillia

R – Cadência de Ninar

  • Tempo de recarga 130/110/90s para 150/130/110s

Pyke

E – Ressaca Espectral

  • Tempo de recarga 15s para 15/14/13/12/11s

Renekton

R – Dominus

  • Vida adicional 250/500/750 para 250/400/550

Sylas

Passiva – Explosão de Petricita

  • Velocidade de ataque adicional do acúmulo de abjugado 80% para 125%

W – Regicida

  • Tempo de recarga 13/11,5/10/8,5/7s para 13/11,25/9,5/7,75/6s
  • Custo 70/80/90/100/110 de mana para 60/70/80/90/100 de mana
  • Multiplicador de cura 50% de poder de habilidade para 45% de poder de habilidade

Urgot

W – Expurgar

  • Eficácia do dano ao contato 75% para 50%

Volibear

W – Fúria Selvagem

  • Removido: Cura de monstros feridos a cura proveniente de monstros feridos deixa de ser reduzida pela metade (ainda é reduzida contra tropas)

E – Divisor de Céus

  • Limite de dano 150/300/450/600/750 para 750 em todos os níveis

Xin Zhao

Passiva – Determinação

  • Cura 10 – 112 (níveis 1 a 18) para 7 – 92 (níveis 1 a 18)

Q – Golpe de Três Garras

  • Dano base adicional 20/28/36/44/52 para 16/25/34/43/52

W – Vento Vira Relâmpago

  • Tempo de recarga 12/11/10/9/8s para 12/10,5/9/7,5/6s
  • Custo 45 de mana para 60 de mana
  • Redução de dano contra tropas 50% para 50% – 0% (níveis 1 a 16)
  • Tempo de conjuração do corte 0,5 – 0,4s (com base na velocidade de ataque) para 0,5s
  • Novo: Modificador de dano do golpe perfurante agora, o dano é aumentado em até 33% com base na chance de acerto crítico
  • Alcance do golpe perfurante 900 para 1.000
  • Velocidade do projétil do golpe perfurante 5.000 para 6.250
  • Novo: Um novo desafiante se aproxima o golpe perfurante agora desafia campeões inimigos e monstros, revelando-os por 3s
  • Atualizado: Efeitos visuais a caixa de colisão agora cobre parte da retaguarda de Xin Zhao para maior clareza visual

E – Investida Audaciosa

  • Novo: Desafio? Acho que não! O alcance de conjuração de investida audaciosa aumenta para 1.100 em inimigos desafiados

Ajustes na itemização de poder de habilidade

  • Multiplicador de poder de habilidade da cura da passiva aumentado. Multiplicador de dano do w2 agora escala com poder de habilidade. R agora escala com poder de habilidade

Passiva – Determinação

  • Multiplicador de poder de habilidade da cura 40% para 55% de poder de habilidade 

W – Vento Vira Relâmpago

  • Novo: Multiplicador de dano do golpe perfurante 50% de poder de habilidade 

R – Guarda Crescente

  • Novo: Multiplicador de dano 100% dda para 100% de dda, 110% de poder de habilidade 

Itens

Arco-escudo Imortal

  • Roubo de vida 12% para 10%
  • Removido: Roubo de vida de salva-vidas arco-escudo imortal deixa de conceder 15% de roubo de vida por 8s
  • Novo: Salva-vidas arco-escudo imortal agora concede 13 – 35 de dda ao ser acionado
  • Escudo 250 – 700 para 300 – 800

Espada do Rei Destruído

  • Roubo de vida 12% para 10%
  • Dano de sifão 40 – 120 (nos níveis 1 a 18) para 40 – 150 (níveis 1 a 18)

Sinal de Sterak

  • Atualizado: Sanguinário depois de causar dano ou sofrer dano de um campeão inimigo, o primeiro acúmulo cura o usuário em 2% (para atacante corpo a corpo) | 1,2% (para atacante à distância) da vida máxima, reduzido em 50% por acúmulo posteriormente, ao longo de 6s.

Angústia de Liandry

  • Removido: Penetração mágica de tormento deixa de conceder 5% de penetração mágica por segundo contra alvos que estiverem sofrendo queimaduras
  • Novo: Dano adicional de tormento agora, concede até 12% de dano mágico adicional a campeões com base na vida adicional deles (máximo de 1.250 de vida adicional)

Tormenta de Luden

  • Novo: Tempo de recarga de eco causar dano de habilidade a um campeão inimigo agora reduz o tempo de recarga de eco em 0,5s (até 3s por habilidade)

Capuz da Morte de Rabadon

  •  Custo total 3.800 de ouro para 3.600 de ouro

Armaguarda da Caçadora

  • Armadura adicional por abate 1 para 0,5
  • Armadura máxima 30 para 15

Barreira Verdejante

  • Resistência mágica por abate 0,5 para 0,3
  • Resistência mágica máxima 15 para 9
  • Poder de habilidade 25 para 20

 Hino Bélico de Shurelya

  • Tempo de recarga de inspiração 90s para 75s

Quebrapassos

  • Vida 300 para 200

Chicote Ferrifarpo

  • Custo total 1.200 de ouro para 1.100 de ouro
  • Tempo de recarga 15s para 20s

Égide de Fogo Solar

  • Aceleração de habilidade 15 para 20
  • Dano subsequente de imolar 10% por segundo, até 60% para 12% por segundo, até 72%

Cajado do Vazio

  • Poder de habilidade 65 para 70
  • Custo 400 de ouro para 600 de ouro

Mudanças da selva no patch 11.6

Grompe

  • Cura 60 – 230 (níveis 1 a 18) para 90 a 243 (níveis 1 a 18)
  • Exp 125/128,13/134,38/143,75/156,25/168,75 (níveis 1/3/4/5/7/9) para 135/138,38/145,13/155,25/168,75/182,25 (níveis 1/3/4/5/7/9)

Feitiços de Invocador 

Golpear

  • Cura base 70 para 90

Teleporte

  • Atualizado: recebimento de impulso inicial utilizar o teleporte agora remove o impulso inicial e a guarda territorial ao ressurgir
  • Velocidade de movimento adicional 30/40/50% (níveis 1/6/11) para 50%
  • Tempo de recarga 420 – 240 (níveis 1 a 18) para 420 – 210 (níveis 1 a 18)

Runas 

Agilidade nos Pés

  • Multiplicador de cura 30% de poder de habilidade para 20% de poder de habilidade 

Caça Voraz

  • Removido: Vampirismo universal base caça voraz deixa de conceder 1% de vampirismo universal base
  • Vampirismo universal por acúmulo 1,7% para 1,5%

Você pode conferir as notas de atualizações completas do patch 11.6 aqui no site oficial da Riot Games.

Veja também: Alienware termina contrato com a Riot após acusações de assédio sexual