A Origen deu adeus ao jogador Alfonso “Mithy” Aguirre, suporte e capitão da equipe. O anúncio foi feito nesta terça-feira (19) pela própria organização.
Today we say goodbye to the one true #SupportKing and one of the most legendary European players.
Thank you for everything, @ogmithy. You will always be a part of the #OGFamily pic.twitter.com/kJ5vNSSEFg
— Origen (@origengg) November 19, 2019
Mithy é um dos jogadores mais respeitados na Europa. Ele está no cenário desde 2012, quando atuou pela primeira vez competitivamente ainda na Giants Gaming. O primeiro bom resultado do jogador foi em 2013, enquanto estava na Lemondog. O time ficou em primeiro lugar na fase regular da LCS EU de verão, mas acabou perdendo na final para a Fnatic. O suporte também jogou na NIP, antes de ir para a Origen, equipe que realmente lhe deu fama.
Com jogadores já veteranos como Xpeke, sOAZ e Amazing, a Origen foi fundada no final 2014 e já conseguiu o acesso rápido para a LCS EU, logo em 2015. Na primeira participação da equipe na elite, conseguiu ficar na segunda colocação do torneio, sendo derrotada pela Fnatic. Eles conseguiram classificação para o Mundial e foi ai que a dupla Mithy e Niels (que depois mudou o nick para Zven) ganhou os olhares da comunidade.
Em 2016 os dois jogadores foram contratados pela G2, onde estabeleceram um reinado de quatro títulos consecutivos na Europa, além de um vice-campeonato no MSI 2017, que aconteceu aqui no Brasil. Os dois novamente mudaram de equipe juntos, dessa vez para a TSM, na LCS. Lá não conseguiram bons resultados e foi ai que seus caminhos se separaram. Mithy resolveu deixar o time norte-americano e novamente se juntou a Origen, na volta da equipe para o campeonato europeu.
Eles surpreenderam a todos e conseguiram bons resultados logo no primeiro split. Mithy e companhia chegaram a final da competição contra a G2, mas perderam por 3-0 em uma das séries mais rápidas da história. O time não conseguiu repetir a boa campanha no segundo split, finalizando na oitava colocação. Ao tentar uma vaga para o Mundial na final regional, foi eliminado logo na primeira rodada.
De acordo com apurações da ESPN norte-americana, o futuro de Mithy será na Fnatic, mas não como jogador. Ele deverá entrar para a comissão técnica, para ocupar parte da lacuna deixada pelo treinador Youngbuck, que deixou a organização recentemente.
Nenhuma das partes envolvidas comentou sobre a possível negociação.
Veja também: Ryu deixa a 100 Thieves e está Free Agent