O ARAM: Desordem está próximo de viver seus últimos dias dentro do League of Legends, e a comunidade já fez questão de deixar claro: é o modo mais divertido que muitas pessoas já jogaram, iindependentemente de a quanto tempo joguem.
O que é o ARAM: Desordem?
O ARAM Desordem é um modo de jogo temporário em League of Legends que adiciona modificadores caóticos ao tradicional ARAM. Ele altera regras, habilidades ou itens, tornando as partidas mais imprevisíveis e divertidas. É focado em entretenimento e variedade, com efeitos que mudam a dinâmica padrão do jogo.
“Modo de jogo mais divertido e caótico que o League of Legends já teve”
Pois é, o modo está chegando ao fim, mas a comunidade fez questão de exaltar a qualidade notória do ARAM: Desordem.
Na minha opinião, esse é o modo de jogo mais divertido e caótico que o League of Legends já teve. A vontade de jogar mais e mais é incrível, diferente de alguns outros modos aleatórios e até de modos permanentes que o LoL oferece. Desde que foi lançado, eu entro no jogo praticamente só para jogar Desordem, e tenho certeza de que não sou o único.
É realmente uma pena que esse modo não seja permanente. Espero muito que ele volte como algo semi-permanente ou até fixo, de forma parecida com a Arena. A vida vai ficar bem mais entediante depois que ele for embora.
Na sequência, um jogador destacou que a Riot demonstrou um certo empenho em “entender” o público que consome o modo.
Eles fizeram recentemente uma pesquisa totalmente focada no ARAM: Desordem, perguntando que nível de mudanças gostaríamos de ver e com que frequência elas deveriam acontecer. Não me lembro de ter visto algo assim para outros modos além da Arena, então estou torcendo para que isso signifique que eles reconheceram o quanto as pessoas curtiram o modo.
A esperança é que a Riot esteja sendo mais proativa em medir o sentimento da comunidade e entendendo melhor qual será o nível de esforço necessário para manter o modo de forma consistente dentro do League of Legends.
Continue depois da publicidade
Outro jogador chegou até a “comemorar” a saída do modo, justamente pelo quanto gostou do ARAM: Desordem.
Eu literalmente parei de jogar outros jogos por causa desse modo. Vou até ficar feliz quando ele sair, só para meu cérebro conseguir se abrir de novo para jogar outras coisas — e até voltar para a ranqueada.
Sinceramente, foi a coisa mais divertida que já vivi no League of Legends. Mais até do que o URF original e do que o meu favorito pessoal, o Bots da Condenação.
Boa parte da comunidade aprovou a versão caótica do ARAM com as cartinhas inspiradas no Arena, e isso é um fato. Talvez tenha sido um dos acertos mais fáceis da Riot nos últimos tempos. Com o sucesso, é bem provável que o modo retorne em 2026, ainda mais refinado, como aconteceu com o Arena.
- Veja Mais: Como ver sua retrospectiva no LoL 2025
Continue depois da publicidade





